18 de junho de 2012

MUNDIAL DE JUNIORES - A VINGANÇA DOS BABY BLACKS

Depois da derrota sofrida na fase de apuramento frente ao País de Gales - a única dos baby blacks em toda a história da competição - a meia final que pôs as duas equipas frente a frente era aguardada com especial atenção.

Mas os neo zelandeses não deram qualquer possibilidade de sucesso aos galeses e venceram tranquilamente por 30-6, enquanto na outra meia final a África do Sul se impôs aos argentinos e venceu por 35-3.

Fica assim preparada a final deste Mundial, que vai levar a Nova Zelândia à sua quinta presença, em outras tantas edições da prova, e à estreia da África do Sul num jogo decisivo.

Para Argentina e País de Gales fica a consolação de lutar pelo terceiro lugar.

Para o 5º lugar a França derrotou a Austrália por 19-17 e vai assim defrontar a Irlanda na final da Plate, depois desta ter afastado a Inglaterra por 27-12, enquanto aas derrotadas se encontrarão para lutarem pelo 7º posto.

Finalmente no último grupo a Escócia afastou a Itália por 34-17, enquanto Samoa afastou as Fiji ao vencer por 29-20.

Na próxima sexta feira serão disputadas as finais, e você pode ver a seguir o quadro dos resultados de hoje e o mapa dos jogos de dia 22.

Foto IRB/Image SA

2 comentários:

Anónimo disse...

que tareia, tava a espera que o pais de gales surpreendesse outra vez!

Anónimo disse...

Não foi uma vitória tão tranquila assim. Gales chegou a estar a ganhar 6-0, e perto do final da primeira parte estava 6-6. Ensaio em cima do intervalo, e na segunda parte Gales pareceu bloqueado, sofrendo um ensaio logo a abrir que abalou os jovens galeses.

Luis Costa