15 de novembro de 2015

QUÉNIA E AUSTRÁLIA COM BILHETE PARA O RIO DE JANEIRO

Com a realização do apuramento de África e da Oceânia, completou-se a fase dos apuramentos regionais para os Jogos Olímpicos, faltando apenas encontrar um participante no Torneio do Rio de Janeiro, que será encontrado no Torneio Final de Qualificação Olímpica, que conhece já os seus 16 participantes.

Este fim de semana, em Joanesburgo, na África do Sul, e em Waitakere, na Nova Zelândia, a Austrália e o Quénia cumpriram com o seu estatuto no Circuito Mundial, e garantiram a presença no Rio de Janeiro, no próximo mês de Agosto.


No Apuramento africano as equipas do Zimbabwé, Marrocos e Tunísia, garantiram que estarão no Torneio Final de Qualificação Olímpica, juntamente com Tonga e Samoa, que disputaram o Apuramento da Oceânia.

Infelizmente Portugal é a única equipa residente no Circuito Mundial que não está em nenhuma das listas - nem das já garantidas no Rio de Janeiro, nem no Torneio Final de Qualificação - e de todas as que até agora garantiram a presença nos Jogos Olímpicos, apenas o Japão não é equipa residente no referido Circuito.

Das equipas residentes, o Canadá, Samoa e a Rússia estarão no Torneio Final de Qualificação Olímpica, a realizar em 2016, em data e local ainda não conhecidos.



Também no Feminino se encontrou mais uma participante dos Jogos do Rio de Janeiro, a Fiji, em representação da Oceânia, com Samoa e as Cook Islands a assegurarem a participação no Torneio Final de Qualificação.
Nos dias 28 e 29 deste mês, com a realização do último qualificativo asiático, conclui-se também a caminhada feminina de apuramento regional.

Podem ver os quadros completos de todos os torneios ou Circuitos de apuramento para os Jogos Olímpicos aqui.

Sem comentários: