19 de novembro de 2015

TAÇA E JOGOS EM ATRASO OCUPAM EQUIPAS DA SEGUNDONA

Dois jogos em atraso da Segundona, um em cada Zona, e outros dois da Taça de Portugal, ocupam o fim de semana das equipas do terceiro nível do rugby nacional.

Começamos pela Taça de Portugal, que vai na sua terceira eliminatória para finalmente apurar uma equipa de cada zona da Segundona, para se juntarem às 10 equipas da Primeirona, na quarta eliminatória que terá lugar no fim de semana de 5 e 6 de Dezembro.


Os jogos da terceira eliminatória disputam-se ambos no sábado, sendo que em Belas se regista a visita do Loulé, às 15 horas, na sua estreia na prova, já que ficou isento na primeira eliminatória, e na segunda o adversário - o Borba - não compareceu no Algarve.
Quanto ao Belas, na primeira ronda bateu a FC Tecnologia por 16-15, e ficou isento no segundo dia.
De qualquer maneira o Loulé é francamente favorito, e acreditamos que os algarvios vão dar toda a importância à prova, já que é a única via para que possa defrontar equipas de um nível superior, o que pode ser importante para a sua preparação para a fase final da Segundona, partindo do princípio que não deve falhar o apuramento.
O Belas tem um conjunto muito jovem e inexperiente, e ao mesmo tempo que discute o resultado, pode aproveitar para dar mais calo ao conjunto.

Na Pista Gémeos Castro às 16 horas, teremos um encontro bem mais nivelado, com a visita da Bairrada ao Guimarães, numa altura em que as duas equipas parecem em alta, depois das vitórias do passado fim de semana - sobre a Agrária e sobre o Famalicão, respectivamente - o que é garantia de muita emoção e entusiasmo.
Sem um favorito destacado na partida, vamos ter que esperar por sábado para sabermos que segue em frente.

SEGUNDONA - JOGOS EM ATRASO
Também no que diz respeito a recuperação de atrasos, teremos uma partida de cada Zona, mas ainda ficarão por disputar dois encontros na Zona Norte/Centro e uma na Zona Sul/Lisboa.

No sábado às 16,30 horas em Borba, recebe-se a visita do Ubuntu e depois dos resultados do fim de semana, com a vitória do Borba em Belas e do Ubuntu frente ao United XV, o encontro deve ser bastante equilibrado, sendo que o factor casa pode  determinar o vencedor do encontro, e quem vencer deve subir ao terceiro posto da tabela classificativa.

Na Sobreposta, também no sábado, às 15 horas, o Braga recebe o Núcleo de Rugby da Lousã, e apesar do favoritismo dos visitantes a verdade é que o Braga tem impressionado pelo óbvio progresso apresentado em relação a épocas anteriores, e que, apesar das derrotas, se notou em especial nos encontros com o Famalicão e o Prazer de Jogar.
De qualquer forma os serranos estão beneficiando directamente da participação da Lousã na Divisão de Honra, e de um longo trabalho na base, levado a cabo pelo Rugby Club da Lousã ao longo de muitos anos, pelo que devem conseguir uma vitória bonificada que os deve levar à liderança da classificação.


Consulte o quadro completo de resultados e classificações da Segundona, Zona Sul/Lisboa, aqui.
Consulte o quadro completo de resultados e classificações da Segundona, Zona Centro/Norte, aqui.
Consulte o quadro completo dos resultados da Taça de Portugal, aqui.

Sem comentários: