18 de novembro de 2015

COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBES AFECTADAS POR ATENTADOS EM PARIS

Os atentados terroristas de sexta-feira, em Paris, afectaram fortemente as competições europeias de clubes, particularmente a Champions Cup, já que todos os encontros previstos para serem disputados em França foram adiados.

Quanto à Challenge Cup apenas o encontro doméstico entre Pau e Castres foi adiado, já que o outro encontro marcado em França - Brive-Newcastle Falcons - se disputou à hora em que decorreram os atentados.


Estes adiamentos, claramente justificados, levantam alguns problemas aos clubes franceses que têm um calendário extremamente exigente, e que com a realização do Campeonato do Mundo viram muito reduzido o número de finais de semana disponíveis para jogar.
Aguarda-se que sejam divulgadas as novas datas, mas há quem defenda - o presidente do Toulon - que os jogos devem simplesmente ser cancelados, o que não nos parece ser a melhor solução.

Quanto aos jogos do Torneio de Qualificação para a Challenge Cup 2016-17, não houve qualquer alteração, pelo que se mantém o jogo previsto para Monsanto, entre o Direito e o Heidelberger, que deve acontecer no próximo sábado às 15 horas.

Fique com os quadros de resultados da 1ª jornada e as classificações dos diversos grupos, e ainda os jogos previstos para o próximo final de semana.

CHALLENGE CUP 2016-17
TORNEIO DE QUALIFICAÇÃO
Sábado, 14 de Novembro
Femi-CZ Rugby Rovigo 29 - 19 GD Direito, Stadio Mario Battaglini 
Royal Kituro 6 - 24 Fiamme Oro Rugby Roma, Plaine Wahis, Brussels 

Sábado, 21 de Novembro
Valladolid Rugby v Timisoara Saracens, Campos de Pepe Rojo, Valladolid (16.00)
GD Direito v Heidelberger Ruderklub, Campo de Monsanto, Lisbon (15.00)
Royal Kituro v Femi-CZ Rugby Rovigo, Plaine Wahis (15.00)
Fiamme Oro Rugby Roma v Mogliano Rugby, Caserma Stefano Gelsomini (15.00)

CHAMPIONS CUP

RESULTADOS 1ª JORNADA

CLASSIFICAÇÕES

PRÓXIMOS JOGOS

CHALLENGE CUP

RESULTADOS 1ª JORNADA


CLASSIFICAÇÕES

PRÓXIMOS JOGOS

Sem comentários: