12 de novembro de 2015

MONTEMOR CHEGA AO TERÇO DA PROVA ISOLADO NO COMANDO

Completa-se este final de semana o primeiro terço do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e apenas se pode afirmar com rigor que o Montemor vai continuar na frente, já que leva sobre o segundo classificado - o Benfica - uma vantagem de seis pontos.

Com todos os encontros escalados para sábado, é precisamente no grupo entre o segundo e o quinto - o CR Técnico - que a competição se anima, já que a diferença entre aquelas equipas é de apenas três pontos, tantos quantos separam o sexto do oitavo na tabela.


Mas comecemos pela cauda do pelotão, onde o Caldas tem a missão impossível de tentar pontuar na Frigideira, mas onde os mouflons não vão perder a oportunidade de garantir os cinco pontos em jogo.
Quanto aos pelicanos a situação começa a ser complicada, pois com nada mais que dois pontos de bónus, e na perspectiva de voltarem a não pontuar, ficam na dependência dos resultados do Vila da Moita e do Sporting para tentar não perder o contacto com outras equipas.

No grupo seguinte o Sporting, com seis pontos e na oitava posição, apesar de, pelo calendário, jogar fora, recebe no Universitário de Lisboa o Vitória de Setúbal, que tem nove pontos e está no sexto lugar. Com esta situação, o resultado do jogo pode provocar mudanças significativas na luta pelo sexto posto, o último a dar acesso às eliminatórias finais.
O Vitória vem de uma animadora vitória contra o Benfica, e vai encontrar um Sporting que não passou de um empate na recepção ao Vila da Moita, mas mesmo assim damos um relativo favoritismo aos leões, embora não muito.

Quanto ao São Miguel, que obteve nas Caldas a sua primeira vitória da época, vai receber o Santarém no 1º de Maio, depois dos cavaleiros terem perdido em casa frente ao Évora, o que poderá animar a equipa dos buldogues, mas a verdade é que os escalabitanos têm dado boa conta de si e são eles que levam uma pequena vantagem na escala do favoritismo - mas tal como na partida anterior - não muito grande.

O Vila da Moita conseguiu empatar em Lisboa com o Sporting na semana passada, e o CR Técnico, seu adversário deste fim de semana, perdeu em casa com o líder, e se os ribatejanos lutam para fugir ao Caldas e à lanterna vermelha, já os engenheiros mesmo perdendo não perderão a quinta posição, mas se vencerem podem subir um ou dois lugares na tabela.

O jogo mais importante do fim de semana vai colocar frente a frente o segundo e o terceiro da tabela - Benfica e Évora - que tiveram sortes diferentes na última jornada, com os encarnados a não conseguirem melhor que o bónus defensivo, e os chaparros a somarem quatro pontos da vitória.
Com o jogo a ter lugar no Inferno dos Canaviais, os alentejanos devem galvanizar-se e darão tudo para ultrapassar o adversário na classificação, embora o Benfica deva corrigir os erros que cometeu frente ao Vitória, e apesar da juventude da equipa pode muito bem causar muitos problemas e dificuldades aos donos da casa.

Como se pode ver, uma jornada plena de emoções, a confirmar mais uma vez que o actual sistema da prova é realmente positivo.

Quadro completo de resultados e classificação, clique aqui.



1 comentário:

André Durão disse...

S. Miguel - 13 Santarém - 33