18 de novembro de 2015

BAIRRADA SÓ COM VITÓRIAS COMANDA ZONA NORTE/CENTRO *

* José Silva

Jogou-se no passado fim de semana a quarta jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, Zona Norte/Centro, com a disputa da totalidade dos quatro jogos previstos.

Havia a curiosidade de verificar se os recentes resultados da taça entre Bairrada e Agrária, e Famalicão e Guimarães iriam influenciar os jogos “gémeos” deste fim se semana ou se iríamos ver resultados diferentes. Não houve.
Ainda a procissão vai no adro mas já se podem tirar algumas pequenas conclusões…  

RC BAIRRADA 19-15* AGRÁRIA DE COIMBRA (3-2 ensaios)
No bonito campo da Moita jogou-se um interessante RC Bairrada – Agrária de Coimbra, espécie de tira teimas após o jogo da Taça de Portugal da semana passada, onde, recordamos o RC Bairrada venceu por 22-18.
As duas equipas iniciaram o jogo a mostrar ao que vinham, pois ambas quiseram aplicar desde logo as suar armas; a equipa da casa a utilizar a sua linha atrasada e os charruas mais focados no poderio dos avançados.
Durante a primeira metade do primeiro tempo viu-se um ligeiro domínio dos bairradinos, mas que não conseguiam marcar pontos (aos 20’ falharam penalidade aos postes).
A Agrária corrigiu parte da sua movimentação e conseguia, primeiro uma penalidade aos 27’ e finalmente um ensaio não convertido. Os da casa arrepiaram caminho e conseguem o ensaio convertido antes do intervalo. 7-8 no fim da primeira parte.
A segunda parte começou muito mexida, mas muito atípica, com muitos erros de parte a parte (alguns inadmissíveis a candidatos à subida) e com alteração constante no marcador; aos 2´ensaio dos locais; aos 9´ ensaio da Agrária convertido, e logo no pontapé de saída ninguém da agrária quis a bola e ensaio da Bairrada, desta vez convertido.
Até ao final as equipa estabilizaram o jogo mas não conseguiram marcar mais pontos.
Apesar de algumas falhas foi um jogo bem disputado, interessante de seguir, onde os bairradinos, mais uma vez levaram o adversário de vencida por uma margem curta.

CR FAMALICÃO 13-46* GUIMARÃES RUFC (2-7 ensaios)
Editado

Repetindo o guião do fim de semana anterior os bravos foram a Famalicão conseguir uma vitória folgada (vitória par a Taça por 31-5) perante a equipa do CR Famalicão. 
Pelo segundo jogo consecutivo os bravos vencem, com alguma facilidade o Famalicão o que pode indicar uma quebra do Famalicão. A ver vamos como reagem a esta derrota dupla.
 Recebemos entretanto a seguinte informação do  CR Famalicão:
O Clube Rugby Famalicão vem por este meio informar que este domingo, perdeu em casa frente ao Guimarães Rugby Union Football Club (GRUFC) por 13-46, num jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. Foi a primeira derrota para o campeonato do CRF, depois de duas vitórias consecutivas.
Apesar do resultado avolumado, o jogo nunca foi de sentido único, muito pelo contrário. O CR Famalicão começou a partida a “acampar” no meio-campo vimaranense, forçando o conjunto visitante a defender durante bastante tempo dentro da sua área de 22 metros. No entanto, com golpes frutos de transições rápidas, de uma ponta a outra do relvado, o GRUFC conseguiu ir somando pontos frente a uma defesa ainda inexperiente do Famalicão.
Na segunda parte, passou-se mais do mesmo. O CRF chegou a estar perto do ensaio em várias ocasiões, mas nos largos minutos que esteve perto dos cinco pontos, não conseguiu concretizar. O primeiro ensaio da equipa famalicense surgiu através de Paulo Carvalho, interceptando um passe mais lento. Tiago Peniche voltou a marcar para os famalicenses, aproveitando uma distracção na defesa do GRUFC, fixando o resultado em 13-46. O Guimarães ainda tentou um assalto final, mas o Famalicão conseguiu manter-se coeso defensivamente, e não voltou a sofrer mais pontos.
No próximo sábado, o CRF desloca-se à Universidade Agrária de Coimbra, para defrontar a equipa da Agrária de Coimbra.

BRAGA RUGBY *9-15 PRAZER DE JOGAR (0-2 ensaios)
A informação que recolhemos junto ao Braga Rugby ;
“No sábado passado, o Braga Rugby recebeu em Sobreposta a equipa da Ass. Prazer de Jogar/CDUP, em jogo a contar para o Campeonato da 2ª divisão Nacional. 
Foi um jogo equilibrado com algum ascendente do Braga Rugby que não conseguiu materializar em pontos o ascendente que teve. O Prazer de Jogar aproveitou, muito bem, 2 falhas defensivas dos bracarenses para marcar os 2 ensaios que lhe deram a vitória.”

Mais informação no blogue do clube;


NR LOUSÃ *76-32 AAU AVEIRO (12-4 ensaios)
Não recebemos informação de nenhum dos clubes envolvidos
Um resultado um pouco estranho. Serranos avassaladores e grifos a marcarem  mais pontos num jogo que nos três anteriores…o que se terá passado na Lousã?

Confira o quadro completo de resultados e classificação, aqui.

Sem comentários: