19 de novembro de 2015

MUDANÇAS À VISTA NA PRIMEIRONA, ONDE MONTEMOR LIDERA

Apesar de favorito o Montemor não vai deixar de encontrar sérias dificuldades na sua viagem ao campo da Escola Prática de Cavalaria, onde, no sábado às 14,30 horas, defronta o Santarém, mas é provável que os mouflons continuem a sua caminhada de vitória - com a obtenção da sétima, em sete jogos.

Os cavaleiros, em caso de derrota correm o risco de cair dois lugares na tabela, baixando ao quinto posto da tabela, bastando para isso que Benfica e CR Técnico vençam as partidas que vão disputar, tendo portanto que lutar pelo menos pelo bónus defensivo, para controlar minimamente os danos.


No Estádio Nacional, no sábado 11 da manhã, o Vitória de Setúbal recebe o  Vila da Moita, com os sadinos tentando manter o contacto do duo Benfica/CR Técnico, mas com os ribatejanos procurando assegurar uma boa distância do fundo da tabela.
O Vitória é favorito - o que se passa para que os seus jogos não se disputem em Setúbal? - mas depois da vitória do Vila da Moita sobre o CR Técnico, quem pode assegurar que os ribatejanos estão derrotados antes do jogo começar??

O Benfica recebe o São Miguel no Estádio Nacional no sábado às 15 horas, na recuperação da derrota que sofreu em Évora na semana passada - a segunda sofrida este ano - enquanto o São Miguel somou, frente ao Santarém a sua terceira derrota.
Com saldos positivos no diferencial de pontos e de ensaios, os encarnados são favoritos, perante uns buldogues que ainda não atingiram um nível que lhes assegure uma caminhada tranquila na Primeirona.

O Évora vai ao Universitário defrontar o Sporting  no sábado às 15 horas, e esta será uma excelente oportunidade de se isolar na segunda posição da tabela classificativa, pois não apenas os chaparros parecem subir de forma, como os leões acabaram de perder  frente ao Vitória de Setúbal por 29-10.

Com uma vitória apenas, o Sporting precisa de pontuar para fugir ao último lugar, do qual o separam agora quatro pontos, mesmo que seja apenas através de um bónus defensivo, e o Évora precisa de vencer para não perder mais terreno face o líder.
Favoritos na partida, os alentejanos devem conseguir o bónus de ataque, e provavelmente evitarão que os lisboetas consigam o precisos ponto de bónus.

Nas Caldas regista-se no sábado às 15 horas, a visita do CR Técnico, e os engenheiros são favoritos, embora se espere a qualquer momento assistir a um renascer dos pelicanos, que, com uma equipa muito jovem e inexperiente, têm sofrido uma certa travessia do deserto, onde apenas conseguiram dois pontos de bónus defensivo, registando um diferencial de pontos e ensaios marcados/sofridos, muito exagerado.

Em resumo, sem considerarmos o primeiro e o último da tabela, a jornada pode trazer consigo diversas alterações na ordem classificativa das equipas.


Consulte o quadro completo de resultados e a classificação, aqui.

Sem comentários: