24 de novembro de 2015

GUIMARÃES E LOULÉ VENCEM NA TAÇA E SEGUEM EM FRENTE

O Guimarães assegurou a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer a Bairrada por 30-21 no tempo suplementar, já que no fim dos 80 minutos se verificava um empate a 16 pontos.

O Loulé apurou-se também, ao vencer em Belas por 3-45, e as duas equipas juntam-se agora às 10 da Primeirona para disputar a próxima eliminatória no fim de semana de 5 e 6 de Dezembro.
Recorde-se que Guimarães e Loulé se apuraram depois de três eliminatórias disputadas apenas por equipas da Segundona.


Entretanto, também entre equipas da 2ª Divisão, realizaram-se dois jogos em atraso, um em cada zona, com a vitória do Borba, em casa, na recepção ao Ubuntu, por 48-10, que elevou os alentejanos ao terceiro posto da classificação com o mesmo número de pontos do Belas, mas melhor nos factores de desempate.
O Ubuntu, que na primeira parte do jogo deu boa réplica, mas que não aguentou o ritmo do jogo e acabou por ceder, ocupa a quinta posição na tabela.

No outro jogo em atraso o Núcleo de Rugby da Lousã foi vencer a Braga por 24-40, mas a equipa da casa defendeu bem a sua posição, e com quatro ensaios marcados impediu os serranos de conseguirem o bónus de ataque, apesar dos seis ensaios que marcaram.
O NR Lousã subiu ao terceiro posto classificativo, apenas a um ponto dos dois primeiros, e o Braga continua na penúltima posição apenas com dois pontos de bónus, mas, já o dissemos, a verdade é que a equipa melhorou muito em relação aos anos anteriores.

Veja o quadro completo dos resultados da Taça de Portugal, aqui.
Veja o quadro completo dos resultados e a classificação da 2ª Divisão, Zona Norte/Centro, aqui.
Veja o quadro completo dos resultados e a classificação da 2ª Divisão, Zona Sul/Lisboa, aqui.


Sem comentários: