23 de novembro de 2015

SANTARÉM TRAVA MONTEMOR MAS NÃO EVITA DESCIDA NA TABELA

O resultado da jornada foi o empate do Montemor em Santarém (12-12), que manteve os cavaleiros na cola do segundo classificado, apesar de terem sido ultrapassados pelo Benfica, nos factores de desempate, que venceu o São Miguel por 18-7, e que  não provocou dano de maior ao líder, que conserva uma confortável vantagem de seis pontos sobre o segundo na tabela, o Évora.

O Benfica subiu ao terceiro posto com os mesmos pontos do Santarém, e o São Miguel manteve também a sétima posição, a grande distância do sexto.


O Évora foi a Lisboa bater o Sporting por pesados 53-12, e reduziu em três pontos a desvantagem para o líder, enquanto os leões se mantém na nona posição, agora apenas com três pontos de vantagem sobre o lanterna, o Caldas.

O Caldas conseguiu um precioso ponto de bónus ao perder com o CR Técnico por 17-22, embora se mantenha no fundo da tabela, e os engenheiros conservam a quinta posição com dois pontos para o sexto classificado, tantos quantos o separam do terceiro e quarto lugar.

O Vitória de Setúbal conseguiu uma importante vitória frente ao Vila da Moita por 20-13, e mantém-se entre os seis primeiros, com uns confortáveis nove pontos a separá-lo do sétimo e do oitavo classificado, o São Miguel e o Vila da Moita.
Graças ao ponto de bónus os ribatejanos igualaram o São Miguel em pontos (nove para cada um) e aumentaram a vantagem para o Sporting, para três pontos.

RC SANTARÉM 12-12 RC MONTEMOR (0-2)
Entrou melhor o Montemor, que conseguiu todos os seus pontos na primeira parte, para um resultado ao intervalo de 3-12.
Logo do início do segundo tempo o talonador do Montemor, Hugo Duarte Ferreira, sofreu uma grave lesão na perna (fractura múltipla no fémur) - a quem aproveitamos para desejar rápida recuperação - e os mouflons praticamente desapareceram de campo, parecendo mesmo que está instalado na equipa um certo espírito de está no papo, nem vale a pena jogar...
Mas a verdade é que, apesar da superioridade da equipa de Montemor, os jogos ganham-se no campo, e quem não dá tudo o que tem, arrisca-se a sofrer dissabores...
O Santarém sentiu a quebra do adversário, não desistiu e conseguiu um justo e merecido empate.

SPORTING RUGBY 12-53* CR ÉVORA (2-7)
O Clube de Rugby de Évora deslocou-se a Lisboa para defrontar o Sporting no EUL. 
Foi um jogo bem disputado, com o CRE a dominar o jogo quase todo, excepto nos 15 minutos iniciais da segunda parte, conseguindo assim arrecadar os 5 pontos, ficando o resultado final em 57-12. 
Logo no primeiro minuto de jogo após uma saída de formação ordenada, Francisco Navalhinhas faz um drop e faz os primeiros 3 pontos para o CRE. 
Aos 6 min, após uma penalidade ganha por Rui Menezes, Francisco Borges faz mais 3 pontos. No minuto seguinte Francisco Borges recebe um chuto frente aos 22, chuta nas costas do ponta, pressiona, a bola ressalta para a área de ensaio e ele cai na bola, convertendo de seguida o pontapé. Aos 15 min José Benjamin leva amarelo por placagem perigosa. 
Aos 23 min João Garcia marca um ensaio que não foi convertido. Passados 9 minutos jogada começada à frente da linha de 22 metros, uma boa arrancada de Frederico Couto que vai marcar um ensaio no meio dos postes, ensaio esse que foi convertido. 
Chegou o intervalo e a equipa do CRE fez a primeira alteração, saiu Rui Menezes e entrou Vasco Pedrosa para a segunda linha. 
Logo aos 7 minutos após uma formação a 5 metros seguida de duas fases de avançados, ensaio de João Garcia, convertido mais uma vez por Francisco Borges. 
Aos 14 minutos alinhamento a 5 metros para o Sporting, jogada estudada com o saltador a ficar no chão e a furar no meio dos avançados do CRE e marcar o ensaio, convertido. 
Passados 2 minutos chuto para trás do ponta, dentro dos 22, ruck, bola sai, turnover para o Sporting, uma fase, bola jogada até à ponta e ensaio dos leões, falha a conversão. 
Aos 22 minutos mais mexidas na equipa alentejana com a saída de Rui Campos e entrada de António Pinto de Sousa e saída de Jorge Vacas e entrada de Diogo Grave. 
Aos 28 min, mais um ensaio de João Garcia convertido por Francisco Borges. 
Aos 35 min sai José Benjamim, Miguel Vacas de Carvalho e Bernardo Leal da Costa, entrando para os seus lugares, Lúcio Neto, Manuel Ferreira Paulo e António Benjamim respectivamente. 
Aos 35 minutos saíram Vítor Martins e José Pestana e entraram Lucien Blanchez e David Vaqueirinho. 
Passados 2 minutos ensaio de Frederico Couto do lado direito, convertido. Na bola de jogo após uma boa jogada, bola circulada nos 3/4s e ensaio de André Dinis, convertido por Francisco Borges, acabando da melhor maneira possível um jogo bem disputado.
XV INICIAL DO CRE: 1-José Benjamim, 2- João Garcia (capitão), 3 -Rui Campos, 4-Rui Menezes, 5-Vitor Martins, 6-Miguel Vacas de Carvalho, 7- Bernardo Leal da Costa, 8-Frederico Couto, 9- Tiago Antunes, 10-Francisco Navalhinhas, 11-Jorge Vacas, 12-André Dinis, 13-Duarte Leal da Costa, 14-José Pestana de Vasconcelos, 15-Francisco Borges

BENFICA RUGBY 18-7 CR SÃO MIGUEL (2-1)
CR CALDAS *17-22 CR TÉCNICO (2-3)
VITÓRIA RUGBY 20-13* RUGBY VILA DA MOITA (3-1)

Quadro com os resultados completos e classificação, aqui.

Sem comentários: