23 de novembro de 2015

HONRAS DA JORNADA PARA A ACADÉMICA QUE VENCEU O DIREITO

Honras para a Académica que conseguiu vencer o Direito por 23-15, negando mesmo aos campeões nacionais o bónus defensivo, e subindo, graças à vitória, ao terceiro posto da tabela, a um ponto apenas do segundo classificado, o CDUL.

Desde 1 de Fevereiro de 2014 que o Direito não perdia com outra equipa que não fosse o CDUL, o que aconteceu em quatro ocasiões, a última das quais a 7 de Março (13-32 em Monsanto).

Em Fevereiro de 2014 foi o Técnico a ter a honra de derrotar os advogados por 30-21, em Monsanto.

O CDUL perdeu uma excelente oportunidade de chegar bem pertinho do líder ao empatar com o Belenenses a 24-24, e manteve a segunda posição na tabela com um ponto de vantagem sobre a Académica, com o Belenenses logo a seguir com menos um ponto.

O CDUP perdeu em casa com Agronomia por 18-21 e desceu dois lugares na classificação, embora tenha conseguido o bónus defensivo, enquanto os agrónomos mantiveram a oitava posição, mantendo a distância para o Técnico, mas conseguindo distanciar-se da Lousã, que está agora a sete pontos.

O Cascais foi vencer a Arcos de Valdevez por 18-40, e com o bónus conseguido afastou-se um pouco mais do Técnico, que derrotou a Lousã por 18-9.

Como resultado desta jornada note-se que o sexto classificado, o Cascais com 23 pontos, e o segundo, o CDUL com 27 pontos, estão separados apenas por quatro pontos...


RUGBY CLUB DA LOUSÃ 9-18 TÉCNICO RUGBY (0-2)
Uma primeira parte muito equilibrada que terminou com vantagem para os visitantes por 6-8, em que os beirões dispuseram de mais oportunidades, mas não conseguiram ultrapassar a boa defesa do Técnico.
Aos poucos, conforme a competição avança, a Lousã parece mais equilibrada, deixando de se sentir qualquer complexo em relação às tradicionais equipas da Divisão.
Entrou melhor a Lousã no segundo tempo, mas os engenheiros depressa se instalaram no meio campo dos donos da casa, exercendo grande pressão, sem, no entanto conseguirem chegar à área dos beirões.
Uma penalidade para os visitantes aos 10 minutos, a que a Lousã respondeu aos 38 minutos, manteve a diferença entre as duas equipas em dois pontos apenas (9-11).
Apesar do último esforço da equipa da casa, foram mesmo os visitantes a marcar, aos 46 minutos, depois de uma tentativa falhada aos postes, a que os beirões responderam com uma tentativa de contra ataque.
O jogador da Lousã que iniciou o movimento sofreu uma lesão e caiu ao solo, e o segundo centro do Técnico recuperou a bola e marcou um ensaio, que transformado, tirou o merecido ponto de bónus aos beirões.

ACADÉMICA RUGBY 23-15 GD DIREITO (2-2)
Apesar de Direito apresentar uma segunda equipa, já que os seus principais jogadores se reservaram para o jogo com o Heidelberger a contar para o Torneio de Qualificação para a Challenge Cup 2016-17, a verdade é que os advogados se apresentavam como favoritos à vitória.
Acontece que os pretos não aceitaram isso e acabaram por conseguir uma justa vitória que os faz subir até ao terceiro posto, apenas a um do CDUL, que ocupa a segunda posição.

BELENENSES RUGBY 24-24 CDUL RUGBY (4-2)
O CDUL perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar a uma distância ameaçadora do Direito, capitalizando da derrota dos advogados, e mais não conseguiu que um lisonjeiro empate no Restelo, onde o Belenenses marcou quatro ensaios, contra apenas dois dos universitários.
Com os dois pontos conquistados o CDUL manteve a segunda posição, a cinco do líder e apenas com um de vantagem sobre o terceiro classificado.
O Belenenses ganhou um ponto ao CDUP e isolou-se na quarta posição com um ponto de vantagem sobre o quinto (CDUP) e dois sobre o sexto colocado (Cascais).

CDUP RUGBY *18-21 AGRONOMIA RUGBY (2-3)
Agronomia continua a sua recuperação, vencendo o CDUP e afastando-se significativamente pela primeira vez, da Lousã, de quem tem agora sete pontos de vantagem, embora mantenha a desvantagem de dois pontos em relação ao Técnico, que a precede na tabela classificativa.
Os portuenses que conseguiram o bónus defensivo, perderam dois lugares na tabela, ocupando agora a quinta posição, com um ponto de vantagem sobre o sexto (Cascais) e outro ponto, mas de desvantagem, em relação ao quarto classificado (Belenenses).

CR ARCOS DE VALDEVEZ 18-40* CASCAIS RUGBY (2-5)
Vitória anunciada do Cascais em Arcos de Valdevez, com direito a ponto de Bónus, que fez os cascalenses juntarem-se mais ao  quinto classificado, agora o CDUP, e passando a integrar o conjunto das equipas com quatro vitórias que estão todas, na luta pelo segundo lugar, na posse do CDUL.
O Arcos de Valdevez não pontuou mais uma vez e continua na décima posição com os mesmos seis pontos de desvantagem em relação ao seu adversário mais directo, a Lousã.

Veja o quadro completo dos resultados e a classificação actualizada, aqui.

Foto: (Capa) Nana Photos em Râguebi AAC; (RCL-AEIST) João da Franca

1 comentário:

António Abreu disse...

É muito bom rever a AAC nos lugares de cima da tabela. Força Pretos!