26 de setembro de 2013

SUPER TAÇA SEM TRANSMISSÃO TELEVISIVA?

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos a Super Taça de seniores não terá este ano transmissão televisiva, segundo nos informam os clubes participantes - o Direito, vencedor do Campeonato, e o CDUL vitorioso na Taça de Portugal.

Mas, conforme pudemos apurar - e o próprio anúncio da SportTv confirma - o jogo chegou a estar programado para ser transmitido e até a hora do seu início foi adaptada às necessidades do operador de televisão.


O que se terá passado então?

Fazendo parte do pacote de transmissões negociado entre a FPR e a SportTv, a
transmissão do jogo teria um custo - devidamente orçamentado pela FPR - de 2.500 Euros.

Acontece que a FPR fez saber aos clubes envolvidos que a SportTv exigia um valor bem superior pela transmissão - 8.000 euros - e que esse valor deveria ser coberto pelos participantes, já que a FPR apenas poderia pagar o valor inicialmente negociado.

Perante a recusa dos clubes em participar dessa despesa - repito, devidamente orçamentada no valor de 2.500 euros - a FPR comunicou à SportTv que desistia da transmissão, e dessa decisão deu conhecimento aos intervenientes.

No entanto, conforme o Mão de Mestre apurou, não foi isto que se passou, e em nenhum momento a SportTv alterou o valor inicialmente acordado, e tinha tudo preparado para a transmissão, até ter recebido a notificação da FPR que desistia da mesma.

Segundo o Mão de Mestre apurou, existe sim uma dívida de 8.000 euros relacionada com anteriores transmissões que não terá sido honrada pela FPR, e tudo indica que também não existia verba para cobrir o valor contratado e orçamentado de 2.500 euros, e daí a desistência federativa, que mais parece ter tentado pagar outras dívidas à custa do CDUL e do Direito...

Soubemos ainda que estão asseguradas as transmissões dos jogos que o Lusitanos XV vai realizar em Portugal...haverá alguma ligação entre tudo isto?

Ou será que tudo o que apurámos não passa de um conjunto de falsidades? As nossas páginas estão - como sempre - abertas para que a FPR nos conte a sua versão...

Seja como for, quem perde, no meio disto tudo, é o rugby nacional, a sua divulgação e a sua imagem, já que sendo tão poucas as ocasiões para se ter na televisão jogos entre equipas portuguesas, é lamentável que não se aproveite o que se pode apresentar...

Foto: http://agentevareia.blogspot.com.br

11 comentários:

Pedro Frazão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Impressionante. Aguardam-se desenvolvimentos com e as desvidas consequências

Anónimo disse...

Sabia_se que a Super Bock não aumentou o seu patrocinio nem nenhum dos sponsors por causa da Amlin. Logo o dinheiro para esta teria que ser "roubado" a outras actividades.

Quando a manta é curta cobrem-se os ombros, destapam-se os pés.

É isto que está a acontecer e vai continuar a acontecer. Resta saber se a Amlin do ponto de vista desportivo traz algum beneficio ao Rugby nacional.

Anónimo disse...

E vai dar na rádio?

É aplicar o aritigo do Regulamento Geral de competições que prevê essa possibilidade!


Assim sempre podemos ir festejando os ensaios enquanto bebemos umas mines!

Anónimo disse...

Será que a FPR tem orçamentado o aluguer dos campos para a Amlin?

Anónimo disse...

Não há milagres, não há palhaços não há circo! O guito não estica, não chega pa tudo! Estava orçamentado, mas não estava orçamento a Amlin Cup!

Anónimo disse...

Caro Manuel, no meio de tantas criticas à FPR (justas ou injustas) não quer elucidar todas estas cabeças relativamente à Amlin Cup? Será que não pode informar que todo o financiamento para a Amlin (Super Bock e demais) não tem nada a ver com as restantes actividades?! Será que pode informar estes comentadores de que tal investimento não teria sido feito se não fossemos à Amlin Cup? Ou será que o seu objectivo é outro?

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 16:31
Tens razão: um enorme azedume! E sabes porquê? Por ver tanta mentira, tanto oportunismo e tanta incompetência.
Claro que não falo neste texto da questão dos patrocínios à Amlin Cup - e quando falar será para descobrir as carecas - mas aproveito o teu comentário para te dizer duas coisinhas.
A primeira é que o presidente da FPR confirmou em carta enviada aos clubes, que os tais 8.000 euros se destinavam efectivamente a pagar uma dívida anterior da FPR, como transcrevo:

"4- Quando contactada a Sportv para transmitir o jogo da Supertaça, foi a FPR informada de que o mesmo só seria transmitido se previamente fosse paga a dívida que existente.
Essa dívida refere-se a um jogo da Seleção nacional ( 3075 euros) e a um jogo entre Clubes ( 8056 euros)
"
Agora compara com o que Amado da Silva disse aos clubes na segunda feira:

"Bom dia. Estamos com problemas com a transmissao do jogo da spertaça. A sportv esta a exigir oito mil euros......é um valor incomportavel. Em condiçoes normais pagamos dois mil e quinhentos. É esse valor que poderemos disponibilizar. Sera que o direito e o cdul podem, ou querem, participar no vale restante ? Ainda estamos a tentar negociar mas estando em bucareste é mais dificil.
Abraço. Cabé"

Qualquer semelhança é pura coincidência...

A segunda coisa que te quero dizer é que há uma solução simples para acabar com o meu azedume...deixem de mentir e façam o trabalho que há a fazer bem feito!

Anónimo disse...

Peço desculpa mas ou não entendeu bem ou não quer entender. Fala em mentiras mas pelo menos agora não tem razão. A resposta do Presidente é coerente. O que percebo é que a dívida de oito mil euros se deve a um jogo e esse valor era exatamente o que a televisao pedia para transmitir o jogo da supertaça. Parece que depois terão reduzido mas sinceramente não entendo onde vê contradiçoes e mentiras. Veja se é imparcial.

Manuel Cabral disse...

Ao anónimo das 00:41 que já mandou mais dois comentários que eu não publiquei.
Dizer, como o presidente disse, que a SportTv "está a exigir oito mil euros..." e que "Em condições normais pagamos dois mil e quinhentos" (pela transmissão), é simplesmente MENTIR.
Porque, como diz Amado da Silva mais tarde, a verdade é que a SportTv "informou (a FPR), que além do pagamento habitual, o mesmo (jogo) só seria transmitido se previamente fosse paga a dívida existente." E que "Essa dívida refere-se a um jogo da Seleção nacional (3075 euros) e a um jogo entre Clubes (8056 euros)."
Ou seja, a FPR mentiu aos clubes dizendo que o custo da transmissão aumentara, quando a verdade é que não aumentou - apenas o operador pretenderia ver a dívida liquidada, sendo que essa dívida nada tem a ver com este jogo da Super Taça!
E ainda falta verificar - porque perante as sucessivas situações em que Amado da Silva mente, agora é sempre preciso verificar se ele está falando verdade...- se a SportTv REALMENTE pôs como condição para fazer a transmissão, a liquidação dos tais valores em dívida, ou se simplesmente Amado da Silva resolveu não fazer a despesa...

Anónimo disse...

Eu acho que se Agronomia jogasse o custo era de 2,500 € e a FPR ( Cabé) pagava.