16 de setembro de 2013

ESTÁGIO EM SANGALHOS FAZ CALDAS CRESCER

O Groundlink Caldas Rugby realizou um estágio de preparação em Sangalhos nos dias 11 a 14 de Setembro, que incluiu a participação num Torneio Triangular disputadas no novo campo de rugby da Moita da Anadia.

Ao longo dos dias de concentração, os atletas trabalharam a vertente física e técnica, e a coesão do grupo, tendo o estágio terminado com dois jogos no sábado à tarde, dia 14.
Nesses encontros a equipa bateu o CRAV da Divisão de Honra por 5-0 e a Bairrada por 38-8, vencendo o Torneio Triangular.
No outro jogo realizado a Bairrada derrotou o CRAV por 30-20.


Reforçado com oito atletas, o Groundlink Caldas Rugby ambiciona fazer uma boa temporada, de solidificação de estrutura e processos. 

Recorde-se que o clube estabeleceu o objectivo de subir à divisão principal do Rugby Nacional no prazo máximo de três anos.

4 comentários:

pedro disse...

Só não sobem este ano se não quiserem. Surpreende-me que não tenham contratado tb um treinador. Vai ser interessante seguir este projecto.

Anónimo disse...

O Groundlink Caldas tem o treinador que deseja. Nunca em momento algum foi equacionado mudar de treinador.
O Projecto quer-se de futuro, quem foi trabalhar para a Groundlink continuará a trabalhar lá mesmo depois de terminar a carreira. A equipa técnica está a aumentar gradualmente (O ano passado era só o treinador e este ano já existem preparador físico e auxiliares de treino) e os treinadores adjuntos, que faltam, serão encontrados dentro dos actuais jogadores.
Subir será um problema porque ainda não se tem a organização que se pretende em termos de comunicação, marketing, back office, análise de jogo, numero de jogadores (a qualidade está lá), apoio médico e de fisioterapia, numero de treinadores, etc.
Este projecto tem ambição mas quer ser sustentado e metódico no seu desenvolvimento, para isso não pode queimar etapas nem ter pressas fúteis.

Pedro disse...

E como é que evitam a subida se são claramente superiores a qualquer dos outros clubes? A não ser, claro, que alguém apareça muito forte. Só acho estranho que um clube que se reforça, inclusive com internacionais, não reforce a estrutura técnica.

Anónimo disse...

As subidas não se evitam, as subidas podem ser um problema que se tem que enfrentar se desportivamente elas acontecerem antes do tempo.

O Objectivo é ter uma boa equipa que puxe pela formação, que eleve o nível do rugby a que a equipa estava habituada e com isso elevar o nível de rugby de todo o clube.

O nosso treinador é o homem certo para o projecto. A equipa técnica aumentou, existe preparador físico, existem mais dois treinadores auxiliares. O treinador adjunto não foi contratado, ou porque não cabia no orçamento, ou porque aqueles que se entendia que "cabiam" no projecto não estavam disponíveis ou não aceitaram, ou porque ele já foi escolhido já aceitou e a seu tempo irá iniciar funções.

Este projecto é para ser equilibrado e metódico e neste primeiro ano eventualmente será mais importante criar estruturas, criar hábitos de jogo e mudar a mentalidade de encarar o jogo do que propriamente subir de divisão. Se calhar este ano é mais importante os milhares de euros que se gastou no gabinete de fisioterapia do que gastar esse dinheiro com um treinador adjunto.