12 de novembro de 2015

GRANDES JOGOS NA ZONA CENTRO/NORTE DA SEGUNDONA *

* José Silva

Após um interregno para ser jogada a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, regressa o Campeonato Nacional da Segunda Divisão que tem no fim de semana de 14 e 15 de Novembro quatro partidas na Zona Centro/Norte, especialmente duas delas bem apetecíveis e que pode acompanhar pois são em dias diferentes.

Numa repetição dos jogos da Taça de Portugal do fim de semana passado, as mesmas quatro equipas repetem os jogos tim-tim por tim-tim…
Na Moita os bairradinos recebem os charruas no Sábado e no Domingo o Famalicão recebe os bravos. Ele há coincidências…



Na Moita, Anadia, o RC Bairrada recebe a Agrária de Coimbra para a 4ª jornada do Campeonato uma semana após ter derrotado os mesmos charruas por 22-18 na Taça de Portugal. Os dois primeiros classificados da tabela da classificação darão com certeza um belo espetáculo de rugby, com os da casa moralizados pela vitoria conseguida e os forasteiros a tentar deixar a derrota para trás das costas.
Jogo de tripla. Aconselhamos um passeio à Bairrada para ver o jogo.

Em Famalicão os locais recebem os bravos de Guimarães, e depois de terem sido eliminados há apenas uma semana pelo mesmo adversário irão tentar dar a volta por cima e vencer o jogo. O jogo da Taça mostra um resultado um pouco desequilibrado (5-31) mas acreditamos que queiram rectificar esse resultado pelo que podemos esperar um belo jogo em perspectiva.
Damos uma ligeira vantagem ao Guimarães, e aconselhamos uma visita ao Municipal de Famalicão.

Em Braga os gladiadores recebem os portuenses do Prazer de jogar num jogo que pode ajudar a clarificar algumas coisas. Qualquer uma das equipas já fez bons resultados, e pontos bónus defensivos, com equipas teoricamente mais fortes, pelo que estamos à espera que ambas queiram ganhar o jogo, o que só lhe dá uma motivação extra. 
Jogo de tripla.

Na Lousã o clube local recebe os grifos num jogo interessante de seguir. Os serranos já ganharam um jogo do seu campeonato enquanto os aveirenses ainda não averbaram nenhum ponto na classificação. Os locais costumam ser temíveis em casa, enquanto os aveirenses de quando em vez lá fazem uma graça.
Apostámos na vitória dos locais. Aproveite o bom tempo e se tiver na zona vá ver o jogo.

1 comentário:

Kings (Diogo Reis) disse...

Caro José Silva,

A hora definitiva do jogo Braga - Ass. Prazer de Jogar Rugby, fixou-se nas 16h00 e não 17h30.

Abraço oval.