20 de dezembro de 2009

A DIVISÃO DOS VOTOS


Nesta altura ainda não se conhecem os Planos dos candidatos à presidência da FPR - talvez os candidatos nos queiram dar uma prenda de Natal no dia 24... - nem mesmo quem são os principais apoios de cada uma das listas.

Sexta feira no Altis, a lista do actual presidente teve um encontro com a imprensa, a quem pouco disse - como é habitual - e que serviu especialmente para apresentar as novas caras da sua equipa.


Curiosamente, Dídio de Aguiar parece ter-se esquecido de referir um dos seus futuros braços direitos, que, com a sua entrada na equipa, lhe deverá valer uma boa mão cheia de votos, o que criou uma situação embaraçosa, com agitação na assistência...
Com o esquecimento, fico a pensar se aquele "braço" será mesmo direito...

Como não recebemos convite para aquela reunião, não pudemos estar presentes, nem nos foi enviado qualquer material, torna-se dificil fazer comentários.

Não nos ter sido enviado material, se calhar é por não haver. Quanto a não nos ter sido enviado convite, talvez seja porque a candidatura acha que os blogs - ou este em particular - não são imprensa...

Os milhares de leitores do Mão de Mestre não pensam assim , e como é para eles que eu escrevo...

Quanto à equipa de Amado da Silva, sabe-se que tem andado muito activa na procura de alguns elementos para completar a sua lista, e dos apoios que esses elementos possam canalizar.
No que diz respeito ao Plano, Amado da Silva não deve ter problemas na sua elaboração, bastando para tal pegar no protótipo que escreveu em Julho/Agosto, e dar-lhe alguns retoques.
Uma das vantagens de ter sempre sabido que as eleições seriam bem cedo.

Lamentável é que nenhum dos candidatos, até agora, apresente nenhum trabalho sério no que respeita ao desenvolvimento dos Sevens, mas tão somente um alinhavar de ideias que me deixam envergonhado. E que nas suas listas não apareça ninguém reconhecidamente competente e motivado para levar essa tarefa para a frente.

Aliás, parecem estar ambos em consonância com certos comentários recentemente aparecidos na nossa imprensa, que pretendem acabar com os Sevens, e a sua participação nos Jogos Olímpicos.
Pois é, meus senhores, vocês podem não gostar, só não tem o direito de impedir os jogadores portugueses de se prepararem e disputarem um lugar na equipa que nos vai representar naquele acontecimento desportivo.

Porque gostem ou não, os Sevens são um desporto Olímpico, e Portugal vai lá estar!





OS VOTOS DOS DELEGADOS




A propósito de delegados, estranhamos a ausência de um delegado da Associação Regional do Sul, o "desaparecimento" dos delegados da Madeira e dos árbitros internacionais. 
Por outro lado nota-se a ausência de muitos clubes - Guimarães, UTAD, Prazer de Jogar, Marinhense, Oeiras, AEFC Tecnologia, St. Julians, Portalegre, Juromenha, Beja e Loulé, além dos clubes da Madeira (se tem uma Associação, deve ter clubes), entre outros - o que, se em alguns casos se deverá à real inexistência dos próprios clubes, noutros casos se deve sem qualquer dúvida, a um processo eleitoral precipitado e sem publicidade, como aliás já referi, em artigos anteriores.

Quanto ao quadro apresentado, vamos esperar pelas movimentações para saber se Amado da Silva consegue equilibrar o jogo, ou se Dídio de Aguiar consegue manter a vantagem.


.

2 comentários:

Placador disse...

o Guimarães ainda não pode, segundo as regras da federação, eleger qualquer delegado. Só os clubes com pelo menos dois anos de actividade em campeonatos (emergentes não contam) têm direito a ter pelo menos um delegado. Por isso Guimarães, Marinhense e outros assim não têm voto.

Abraço

Eládio Ribeiro

Placador disse...

Oeiras é o mesmo... Como não tem actividade seguida nos dois ultimos anos tambem perde o direito a ter pelo menos um delegado. ( o ano passado só foram aos não apurados não tendo disputado a fase regular.)

O Tecnologia tambem só começou este ano.

Eládio Ribeiro