10 de novembro de 2015

O PLANO DE CASSIANO NEVES PARA O RUGBY PORTUGUÊS

Com a vitória nas eleições, Luís Cassiano Neves vai ser o Presidente da FPR nos próximos quatro anos, e a sua tarefa não vai ser fácil, já que vai encontrar um ambiente completamente deteriorado pela acção do seu antecessor na condução dos destinos do rugby português.

Embora seja um projecto de intenções - um levantamento dos problemas - fica aberto pelo novo Presidente a via da discussão dos assuntos para encontrar as melhores soluções.
Pelo menos é nesse sentido que interpretamos a sua intenção de estabelecer diversos Grupos de Trabalho (Conselho, Comissões...) que permitam uma constante troca de opiniões entre a FPR e os Clubes.


Vamos acreditar que assim será - não temos razão para não acreditar nas intenções deste candidato - e deixamos hoje consigo o Projecto Estratégico que justifica e orienta o caminho que Luís Cassiano Neves pretende seguir no comando do rugby nacional.





































6 comentários:

António Abreu disse...

Puxando um bocadinho a brasa à minha sardinha gostava de ver o Touch Rugby como modelo de iniciação/captação de atletas, pais, famílias, patrocinadores. Como forma de convívio por exemplo com os stafs de jogos internacionais. Seguir um pouco o modelo SANZAR de formação...

Duarte disse...

É, de facto, apenas uma declaração de intenções.

São boas intenções, mas há duas que me deixam com dúvidas.

Quando, a propósito da selecção, falam em "Equipa representativa do râguebi jogado em Portugal" parece que estão a excluir da selecção os jogadores luso-descendentes. Se é disso que se trata, é um erro. Por outro lado, quando falam em apuramento para 2023, parece que estão a descurar o apuramento para 2019.

Mas pode ser que eu esteja a interpretar mal a declaração de intenções.

Ignatius disse...

Outra ideia: - Criação de uma selecção "B" que integre jogadores seniores que não estão na selecção "A", com alguns jogadores provenientes das selecções mais jovens..... E que se consiga um jogo em portugal quando a selecção joga fora, ou uma viagem quando a selecção joga em território nacional.

Palhan disse...

Parece que engloba tudo menos os escalões inferiores seniores (1ª e 2ª), ou escapou-me algo?

Claudio disse...

Preocupações idênticas às do Duarte.

Manuel Cabral disse...

DUARTE por favor contactar comigo através da Caixa de Contacto disponível na etiqueta DIVERSOS, na barra de links.