20 de novembro de 2015

FRENTE AO ZIMBABWÉ NÃO PODE HAVER FALHAS

Termina amanhã a participação portuguesa na Taça das Nações de Hong Kong, com o jogo perante o Zimbabwé, depois de derrotas sofridas perante a Rússia e Hong Kong.

Depois das boas indicações dadas no jogo com os russo, apesar da derrota por 12-23, Portugal não esteve bem frente a Hong Kong, mudou meia equipa e acabou por perder um jogo que deveria ter vencido, por 6-13.


Agora frente aos africanos espera-se que Portugal consiga recuperar posições perdidas no ranking mundial, com uma vitória sem margem para dúvidas, frente a uma equipa que perdeu com Hong Kong por 11-30 e frente à Rússia por 5-50.

No outro encontro desta jornada, a Rússia defronta Hong Kong, e em caso de vitória, os russos poderão subir ao 18º lugar da tabela da World Rugby, ultrapassando Namíbia, Uruguai e Canadá.

Quanto a Portugal - e com todas as reservas que a realização da partida Espanha-Chile obriga a manter - em caso de vitória pode subir até à 26ª posição, mas em caso de derrota pode descer até ao 31º lugar, atrás da Alemanha.
Estava previsto um outro desafio que poderia ter influência no escalonamento das equipas (Ucrânia-Moldávia) mas foi adiado para o dia 2 de Abril em função dos recentes acontecimentos de Paris.

Foto: www.theepochtimes.com

2 comentários:

Duarte disse...

Jogo contra a Rússia:
https://www.youtube.com/watch?v=HWVjB6h ... e=youtu.be

Duarte disse...

PS - Alguns dos 13 jogadores do Heidelberger são estrangeiros que ainda não podem jogar pela Alemanha. Ou seja, esta equipa provavelmente é mais forte do que a selecção alemã: os melhores jogadores alemães, sejam eles de que clube forem, mais os melhores estrangeiros do Heidelberger.