18 de maio de 2013

SEVENS WORLD SERIES 2013-2014 COM ALGUMAS ALTERAÇÕES

Conforme o Mão de Mestre informou em 20 de Abril, a Argentina não vai organizar a etapa do Circuito Mundial de Sevens que lhe foi atribuída pela IRB, deixando coxa a dupla etapa de Outubro, apenas com um torneio, como já aconteceu em 2012.

Assim o torneio de Gold Coast na Austrália continua isolado, e constitui o elo mais desequilibrado das Séries, obrigando as equipas do hemisfério Norte a uma longa viagem apenas para dois dias de jogos.

Pena foi que o Brasil não tivesse tentado a sua sorte, oferecendo-se para substituir os argentinos, que ficaram, de novo, mal na fotografia.

Como habitualmente no fim de Novembro, princípio de Dezembro, teremos os torneios do Dubai e de Port Elizabeth, na África do Sul, para depois esperarmos pelo fim de Janeiro para a próxima dupla etapa, que sofre uma inversão de ordem, com a realização do torneio de Las Vegas antecipada em três semanas, passando de depois de Wellington para duas semanas antes de Wellington, mantendo o torneio da Nova Zelândia o primeiro fim de semana de Fevereiro por sua conta.
Note-se que passa a existir um fim de semana livre entre os dois torneios.

A visita da comitiva à Ásia vai ocupar os dois últimos fins de semana de Março, como habitualmente, mas também aqui há uma alteração, com a realização do torneio de Tóquio primeiro, e só depois o de Hong Kong.

Finalmente, a dupla etapa europeia, em Glasgow e Londres, mantém-se inalterada, e decorrerá nos dois primeiros fins de semana de Maio.

Ainda não se conhecem detalhes dos torneios de apuramento de equipas residentes, mas não deve fugir muito ao que se passou este ano, com etapas em Hong Kong e em Londres.

Também no respeitante à segunda edição do Circuito Feminino nada se sabe, mas é natural que seja divulgado durante a próxima semana, depois de concluída a edição desta época - recorde-se que decorre este fim de semana em Amsterdão a quarta e última etapa deste novel Circuito Feminino.

Fique com o calendário completo do Circuito para 2013-2014.


2 comentários:

Anónimo disse...

dubai não é nos E.U.A

Manuel Cabral disse...

Pois não...é nos E.A.U.
Emirados Árabes Unidos...