9 de maio de 2013

SEVENS - MUNDIAL DE CLUBES ARRANCA ESTE VERÃO

Com data marcada para 17 e 18 de Agosto deste ano, vai arrancar o primeiro torneio mundial de sevens para clubes, que contará com a presença de equipas de clubes do Hemisfério Norte e do Hemisfério Sul.

Neste torneio inaugural estarão presentes 12 equipas convidadas, mas a organização prevê que nos próximos anos se vá caminhando para um sistema de apuramento ainda não definido.

Mas sabe-se já que, provavelmente, o apuramento das equipas no futuro, venha a ser feito através de campeonatos nacionais...

O primeiro torneio, da responsabilidade da Premiership Rugby, contará com a presença confirmada dos Auckland Blues, Western Province, ACT Brumbies, e de equipas da Argentina, Estados Unidos (duas equipas) e Rússia (outras duas).

Além destas, também equipas inglesas que disputam o J.P. Morgan Premiership Rugby 7's estarão presentes, depois de qualificadas através da sua classificação no campeonato inglês da modalidade, que terá início no dia 1 de Agosto em Gloucester.

Fica a pergunta aos clubes portugueses e à nossa federação: e quanto a nós?

Será que vamos, mais uma vez, ficar a ver a banda passar?

Fonte: www.planetrugby.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Mão de Mestre, acho que a banda nem olha para nós! Relativamente a equipas portuguesas participarem no Campeonato do Mundo de Clubes é preciso ter calma! Afinal quem é Portugal no quadro do Rugby Mundial? LB

José Silva disse...

acho que Portugal tem muito bons jogadores de 7's. Já demonstrámos várias vezes que ganhamos as melhores equipas do mundo. Por alguma razão a equipa nem sempre joga bem, mas quando joga... é uma delicia.
O Belenenses de certeza que faria boa figura neste campeonato de 7's.