25 de maio de 2013

BOLAS CURTAS DOS SEVENS PELO MUNDO

PEDRO LEAL VENCE a nomeação para o melhor ensaio do ano das Séries Mundiais da IRB, com o ensaio que marcou contra a Samoa na fase de grupos do torneio do Dubai, em Dezembro de 2012. O ensaio de Pedro Leal recebeu cerca de 48% dos votos recebidos pela IRB, através de votação realizada pela internet, superando os ensaios de Matias Moroni, Joji Ragamate, Sean Duke e Cory Allen. Os nove ensaios postos à votação pela IRB no final do Circuito Mundial, foram escolhidos, etapa por etapa, também no sistema de votação na internet, através do Facebook ou do Twitter. 

CIRCUITO MUNDIAL FEMININO deverá ver o número de etapas da próxima época aumentadas para seis (ao contrário das quatro deste ano) e também o número de equipas residentes deve ser aumentado de seis para oito. Na verdade na época que agora termina, foram sete e não seis as equipas residentes, já que o Brasil esteve presente em todas as jornadas, mesmo não sendo considerado residente de início. Consta que as oito equipas residentes serão as primeiras oito classificadas do Mundial de Moscovo. Quanto aos locais das novas etapas, nada se sabe ainda, mas as novidades devem estar para muito breve.

OS SEVENS ATRAIEM MAIS patrocinadores de peso, quanto mais nos vamos aproximando dos Jogos Olímpicos, e desta vez foi o gigante do mundo dos seguros, a americana AIG que se associou ao Mundial de Sevens que se realiza em Moscovo no final do próximo mês, juntando-se assim ao Bank Zenit que já estava ligado ao evento. Recorde-se que no Mundial de 2009 a presença das televisões foi massiva, com cerca de 379 horas de transmissão direta, o que é reflexo direto do crescimento do rugby sevens pelo mundo fora, desde que a inclusão nos Jogos Olímpicos foi anunciada em 2009.

SEVENS OCUPAM MAIS TEMPO e mais epaço, cada ano que passa, e os torneios de nome tentam manter-se na onda, mudando também o seu visual. Exemplo disso é o Torneio de Gold Coast, em Outubro próximo, que apresentou agora o seu logo para o terceiro ano em que é a casa da etapa australiana do Circuito. Desta vez os australianos enveredaram por uma imagem em tons de azul, que contrasta com a presença de amarelos e vermelhos a que nos habituaram desde os tempos do torneio de Adelaide, e que eram referência ao sol e calor que distinguem a região.


UMA PESQUISA FEITA PELA UNIVERSIDADE de Illinois, em Chicago, chegou à conclusão, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes. Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais. A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.

Sem comentários: