3 de maio de 2013

YOUTH FESTIVAL E TAÇA DE PORTUGAL DOS SUB-16 E SUB-18

Os escalões de Sub-16 e Sub-18, cujos calendários andam de mão dada, disputaram no fim de semana passado os quartos de final da Taça de Portugal, apurando os semifinalistas que jogarão no primeiro final de semana de Junho.

Neste fim de semana os escalões não disputarão competições oficiais, já que se realiza o Portugal Rugby Youth Festival 2013, em que participam cerca de 60 equipas dos escalões sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

O Youth Festival disputa-se no Estádio Universitário, nos dias 4 e 5 de Maio, e nós aconselhamos seriamente que passe por lá e leve um banho de rugby!

E como no fim de semana se disputam uns torneios de sevens, o Campeonato Nacional dos sub-16 e sub-18, só volta no outro fim de semana para a disputa da nona jornada, logo seguida da 10ª e última etapa das competições, que já encontraram o vencedor nos sub-18 - o Direito - mas que ainda tem muito por decidir nos sub-16.

Depois temos as duas últimas etapas da Taça de Portugal, antes dos jogadores serem libertados para os seus exames ou férias...

Para ajudar a entender a evolução das Taças, aqui ficam dois quadros com as eliminatórias já realizadas e aquelas que faltam realizar.



Foto: João Peleteiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Muita atenção a esta equipa do RCMontemor sub-16. É de facto uma equipa a reter e que poderá muito bem chegar á final, visto que já bateu Agronomia sem espinhas e outras equipas históricas no campeonato! Parabéns Montemor, há muito talento aí!

Anónimo disse...

A FPR já abre excepções no calendário para eventos privados como o Rugby Youth Festival cujo objectivo é lucrar e assim poupar se ao trabalho de organizar eventos oficiais para jovens. Ao mesmo tempo não parece conseguir conciliar ou sequer organizar um torneio de sevens condigno em Portugal, nem sequer estimula o amor interno pela actividade por parte dos clubes. Uma modalidade que agora vai ser olímpica e fazendo Portugal parte das core teams do circuito mundial este ano . Continua o excelente trabalho