16 de maio de 2013

CIRCUITO MUNDIAL FEMININO TERMINA NA HOLANDA

Realiza-se esta sexta-feira e sábado a quarta e última etapa do Circuito inaugural feminino de sevens, organizado pela IRB.

Depois de passagens pelo Dubai, Houston e Guangzhou, as equipas vão agora disputar o título em Amesterdão, apesar da vantagem que a Nova Zelândia leva já e que dificilmente lhe será retirada.


No entanto a Inglaterra, a oito pontos de distância, promete não dar facilidades às neozelandesas, mas terá que se acautelar com a proximidade das australianas (a
oito pontos) que ambicionam ainda conseguir o segundo lugar do ranking.

Recorde-se que as inglesas venceram o London Sevens da passada semana (torneio não integrado no Circuito Mundial) derrotando na final a Austrália, ainda campeã do Mundo, por 36-7.

Na quarta posição seguem as norte-americanas, que estão apenas a dois pontos do terceiro lugar, e as canadianas, a quatro pontos, são uma forte ameaça às australianas e podem subir degraus na tabela final.

As amazonas brasileiras começaram mal a sua participação no Circuito (12º e último lugar no Dubai), mas foram melhorando com a vitória na Bowl de Houston (9º lugar) e, especialmente, com o oitavo lugar na china, perdendo o sétimo lugar para a Austrália por escassos 7-5...

Agora, com esta participação, as amazonas viajaram com esperança em conseguir subir um pouco mais na escala mundial das equipas.

Veja o quadro dos jogos para sábado, primeiro dia da prova, e tome nota que poderá assistir ao desenrolar do torneio, a partir das 10 horas da manhã de sexta-feira, através do seguinte link: www.amsterdamsevens.tv


Fotos: RugbyMatters.net e wsws.irb.com

2 comentários:

Anónimo disse...

E Portugal???
Vamos lá! O nosso Rugby Feminino tem que começar a mostrar aquilo que vale. Temos otimas atletas. Vamos promover também o Rugby Feminino.

Anónimo disse...

A selecção feminina até merece...

O que não merece é um treinador que não sabe o que anda por ali a fazer e um presidente da FPR que pela frente é todo a favor do rugby feminino mas por trás quer acabar com ele.

Onde é que já se viu uma equipa ir para um campeonato da europa sem fazer um único toreio de preparação?

Depois admiram-se dos resultados e do perigo de desceram do grupo das melhores para a segunda divisão do rugby feminino europeu.

Já agora, onde andam as verbas que o IRB envia para o rugby feminino? Para pagar ordenados? Enfim.