10 de maio de 2013

NATIONS CUP - CONFIRMADA EXCLUSÃO DE PORTUGAL

Conforme o Mão de Mestre anunciou em primeira mão, Portugal está fora do Nations Cup deste ano, e a declaração de Mark Egan da IRB não deixa margem para dúvidas: Portugal deixou de pertencer ao Tier 2, e deixou de ser uma equipa preferencial em termos das preocupações da IRB.

A IRB vai mesmo mais longe, afirmando que uma das principais metas do Nations Cup deste ano, com o processo de qualificação do Mundial de 2015 em andamento, será dar à Roménia e à Rússia uma vantagem psicológica antes da fase final da qualificação da zona Europa, do próximo ano.

O artigo publicado hoje no site oficial da IRB, que aconselhamos a ler, confirma integralmente as informações que tínhamos publicado em 11 de Abril, nomeadamente no que respeita à criação de uma nova competição - Tbilisi Cup - e à participação das segundas equipas da Itália e Argentina no torneio de Bucareste que mantém a sua designação e regressa ao seu formato de 2006, apenas com quatro equipas.

Veja o calendário dos jogos do Nations Cup do próximo mês:

Sábado, 8 de Junho
Roménia v Rússia
Argentina Jaguars v Emerging Italy

Quarta feira, 12 de Junho
Roménia v Argentina Jaguars
Rússia v Emerging Italy

Domingo, 16 de Junho
Argentina Jaguars v Rússia
Roménia v Emerging Italy

Fonte: IRB

7 comentários:

Anónimo disse...

A IRB a dar a Portugal o valor que lhe é devido. Nenhum.

Anónimo disse...

Ao ponto que isto chegou!!! Obrigado FPR! Tristeza.

Anónimo disse...

Desde sempre a russia interessou a IRB por causa do seu enorme mercado e potencial económico. Na vida e no desporto ainda com mais ênfase, nada se recebe, tudo se conquista. e portugal enquanto esteve a frente da Russia teve que ser apoiado, sob pena da IRB ser acusado de favoritismo, mas agora que a Rússia tem sistematicamente nos batido, a IRB já não precisa perder mais tempo conosco. Temos que entender que não temos poder económico, nem somos um grande mercado, e portanto Portugal só interessa se conseguir resultados. A partir do momento em parou de conseguir andar a frente da Rússia e Roménia, a IRB vai gradualmente nos largar. O rugby lembra-me o volleyball de alguns anos atrás ou o andebol, que conseguiram alguns resultados, se iludiram, e passado pouco tempo cairam na real. Uma pena

Anónimo disse...

isto é andar 10 ou 15 anos para trás, podem vir com as desculpas que quiserem, podem arranjar mil e uma visões do brilhante trabalho desta direcção mas com isto acho que já não conseguem enganar mais ninguém, sempre quero ver quem vão culpar agora.

Anónimo disse...

Boa Tarde

Mas não somos todos a favor do desporto? não é o desporto o mais leal dos sistemas? O Rugby em Portugal tem evoluído? temos feito algo para que o Rugby enquanto desporto de massas evolua? se temos uma equipa técnica nacional que passa mais tempo em França e em Lisboa do que no resto do país, se temos uma Federação (falo Federação não confundir com Direcção da Federação) que não se preocupa com o que se passa no país, se temos os cinco clubes de Lisboa a achar que o Rugby é um feudo só seu e que têm direitos especiais, se não existe aumento do numero de praticantes, se não existe uma politica de captação, se não existe uma politica para os media, se não existe uma politica de comunicação, se não existe uma politica de desenvolvimento do Rugby nacional como um todo, se quem trabalha na federação na maior parte dos casos trabalha lá por cunha e não por mérito, estavam à espera de quê? milagres?!!
A IRB apoia-nos se nós mostrarmos serviço, caso contrário anda a deitar dinheiro fora, pensava que quem gosta de desporto percebesse isso. Por favor não façam papel de coitadinhos porque isso é para imbecis, assuma-se o nosso problema e tente-se soluciona-lo, até porque a Roménia vive pior do que nós e certamente não é grande mercado, agora conseguiu no campo os resultados que nós na nossa arrogância latina e habitual amadorismo não conseguimos.

Anónimo disse...

Nem mais, completamente de acordo.

Anónimo disse...

Mas é extamente isso que foi dito. como Portugal não é um grande mercado, só com resultados é que IRB se irá interessar por nós. Ora, como nos ultimos anos, os resultados tem sido fracos, o aumento de praticantes tem sido fraco, o aumento de qualidade competitiva tem sido fraco, nada mais elementar do que a IRB apostar noutros países. Na Europa será a Geórgia, Russia e Roménia. Na América do sul Uruguai, Chile e Brasil (por causa do seu potencial de mercado e porque abrigará a Olimpiada), na Oceania a aposta recai sobre Samoa. por isso se queremos novamente ser apoiados, primeiro é preciso que se volte a trabalhar bem e acima de tudo a conseguir rsultados