Originalmente esta fase regional deveria ser disputada por todas as equipas da 2ª Divisão, divididas em dois grupos, um reunindo as equipas do Centro e Norte, e outro com as equipas do Sul e Lisboa.
O grupo Centro/Norte decorreu com normalidade, tendo estado presentes seis das sete possíveis participantes, sendo a única ausente a AAUTAD.
A 1ª etapa, como noticiámos, realizou-se em Braga, e no sábado realizou-se a segunda etapa, em Guimarães, no campo da Pista Gémeos Castro.
Fique aqui com o quadro dos resultados e respectiva classificação no torneio e na geral.
Quanto ao grupo Sul/Lisboa, tudo o que se pode dizer é que a ausência da maior parte das equipas, aliada à falta de informações por parte da FPR transformaram estas duas previstas etapas numa caricatura de circuito.
Apresentamos o respectivo quadro, sem os resultados deste fim de semana, de que não temos conhecimento, para que avalie por si.
Em termos práticos, estes torneios e estes resultados deveriam levar à qualificação de seis equipas, que se juntariam às últimas seis dos torneios entre equipas da Divisão de Honra e 1ª Divisão, para disputarem o Torneio Nacional A, numa única etapa.
As restantes equipas discutiriam o Torneio Nacional B, também num só dia.
Acontece que das equipas da Divisão de Honra e 1ª Divisão apenas restou uma do grupo Sul/Lisboa, já que apenas nove se apresentaram aos jogos, e do Grupo Centro/Norte, restaram mais duas equipas, num total de três.
Ou seja, partindo do princípio que na 2ª etapa da 2ª Divisão, estiveram presentes as três equipas anunciadas, e depois de qualificadas as 12 equipas que vão disputar o Campeonato Nacional (entre as equipas da Divisão de Honra e a 1ª Divisão), sobram exactamente 12 equipas de entre todas as outras que disputaram a fase regional que terminou este fim de semana.
Veja como podem ficar constituídas as duas provas:
Sabendo-se já que as etapas do campeonato Nacional se disputam em Coimbra (18/Maio), Tapada (25/Maio) e Arcos de Valdevez (1 de Junho), falta saber onde se realizará a etapa única do Torneio Nacional, já no próximo fim de semana, o que ainda não foi divulgado pela FPR.
Foto: Luis Moutinho
8 comentários:
É por estas e por outras, que é um feito notável a Selecção de Sevens de Portugal se ter qualificado pelo 2ª ano consecutivo como "Core Team" do circuito mundial...
Feito notável, sem duvida. Parabéns a este grupo de trabalho, que depois de "insultados" sem terem qualquer culpa, mostraram a raça de que são feitos e a qualidade que possuem.
Comparem um grupo com o outro
Torneio nacional será a 18 de Maio na Bairrada, como é indicado todas as equipas foram integradas na Final A.
Com este Grupo a FCT arrisca-se a ser campeã do Torneio Nacional.
A FCT foi derrotada pelo Rugby Vila da Moita no passado sábado por 25-0 no Gaio (Moita)
Corrigo, 28-0
o Beira mar venceu o torneio nacional na Bairrada
Enviar um comentário