11 de maio de 2013

LONDRES TORNEIO DO EQUILÍBRIO ENTRE OS MELHORES

Com uma equipa apenas conseguindo as três vitórias possíveis, o Londres Sevens foi marcador por um grande equilíbrio que fez com que sete equipas terminassem a fase de apuramento com sete pontos, em resultado de duas vitórias e uma derrota..

Assim, no Grupo A os Estados Unidos intrometeram-se entre os principais candidatos e derrotando a África do Sul e a França, obtiveram a segunda posição da tabela atrás da Austrália e à frente dos sul-africanos, mas com os mesmos pontos que estes seus adversários - a França somou por derrotas os jogos realizados.

No Grupo C foi a Argentina quem fez a gracinha de derrotar os ingleses no último jogo do dia, que tudo indicava seria de grande festa para os quase 72 mil espectadores que estiveram em Twickenham durante o dia - um novo recorde! - e mesmo ficando na terceira posição, conseguiram tantos pontos quantos a Inglaterra e as Fiji.

Apenas no Grupo B o poder dos All Blacks não foi igualado, apesar de terem começado os jogos contra o Quénia (0-17 ao intervalo!) e o Canadá (7-7 ao intervalo) a perder.

Foi mesmo necessário um puxão de orelhas de Gordon Tietjens para a equipa acordar, acabando o dia com uma avantajada vitória sobre o País de Gales (45-5).

Veja os resultados do dia e a ordem dos primeiros jogos de amanhã:



Foto: IRB/Martin Seras Lima

Sem comentários: