16 de maio de 2013

CDUL FAZ DOBRADINHA NA TAÇA IBÉRICA

Depois de vencer a Taça Ibérica de seniores, o CDUL venceu agora a Taça do escalão Sub-21, derrotando o campeão espanhol e tornando-se assim bi-campeão ibérico, num jogo em que a sua superioridade não chegou a ser ameaçada.

Um esclarecedor resultado final de 48-15, com 22-10 ao intervalo, diz quem mandou no jogo desde o princípio.

O espanhóis do El Salvador não conseguiram em nenhum momento, equiparar-se aos portugueses, o que nos diz que o futuro do CDUL está recheado de jovens de qualidade, e que garantem o municiamento da equipa principal do clube.

Não se tendo dispersado com a utilização de jogadores do escalão noutras
competições, os universitários encararam o jogo com a maior seriedade e apresentaram-se na máxima força possível, e, sob comando do trio Duarte Figueiredo, Francisco Figueiredo e Rodrigo Nogueira, jogaram de início com:

Guga Almeida, Diogo Ramos (1E), Bruno Medeiros, Pedro Mello, António Stilwell, Sebastião Bravo, Francisco Esteves (1E), Sebastião Villax (1E), Kiko Bastos, Bernardo Megre (5T, 1 P), Guga Rodrigues (1E), Tomás Appleton, Frederico Bensimon, Martim Megre (1E) e Bernardo Canas (2E).
Jogaram ainda João Pinheiro, Bernardo Tello, João Vian, Rodrigo Freitas, Vasco Navalhinhas, Gonçalo Ramos e Pedro Teotónio Pereira

Recorde-se que este título diz ainda respeito à época de 2011-12, e que em 2010-11 o CDUL venceu a I Taça Ibérica de Sub-21 ao derrotar o Ciencias de Sevilha por 17-13 na Ilha da Cartuja, na capital da Andaluzia.



2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi uma época quase perfeita. Infelizmente perderam o campeonato num dia em que a sorte e os pormenores ditaram a vitoria do CDUP por uns escassos 15-11. Percebeu-se que o CDUL era mais que capaz de ter vencido as 4 competições, mas diga-se tambem que nao esta mal entregue a faixa de campeão ao CDUP. Foram as duas melhores equipas do campeonato e até ao fim o resultado podia ter caído para um dos lados. Desta vez foi o CDUP a sair por cima e o CDUL deixou fugir o tão desejado TRI. Nao se pode ganhar sempre, mas 3 trofeus em 4 já é mto bom. Agora cabe ao CDUP, para o ano que vem, não deixar a Taça Ibérica fugir de territórios portugueses. Parabens CDUL. BI CAMPEOES IBÉRICOS!!! Carrega CDUL!

miguel rodrigues disse...

o jogo foi arbitrado por francês que há 2 anos apitou a final do Top 14, não sei o nome e infelizmente a notícia no site da FPR também é omissa