7 de maio de 2013

TALENTO NOS WASPS RECONHECIDO NA PREMIERSHIP *

Com o fim da fase regular da Premiership chegou a altura de reconhecer aqueles que mais e melhor se destacaram durante a época.

A lista para o Jogador da Aviva Premiership do Ano foi apresentada e nela encontramos do melhor que a liga nos pode dar em termos de talento e performance.

A lista inclui o Rei do breakdown do campeonato, o australiano dos Tigers Julian Salvi.
Salvi comentou a selecção dos Lions e avisou que a "3ª Linha dos leões vai ter que se transcender para o frente a frente com o veterano George Smith que é uma autêntica força da natureza", Salvi vê em Smith o seu mentor e inspiração.

O seu colega nos Tigers Tom Youngs vê uma época em que esteve sempre em
ascensão até à camisola 2 de Inglaterra e a chamada para os Lions ser confirmada também com esta prestigiada nomeação.

O capitão dos líderes do campeonato não foi esquecido, Steve Borthwick tem algum consolo com esta nomeação depois de ser esquecido quer para a selecção das rosas quer para os Lions (que já tinha falhado em 2009).

O tractor do Gloucester Akapusi Qera é um dos jogadores mais excitantes da liga, muitas vezes carregou a avançada cherry and white para frente e foi também nomeado.

Danny Care, formação dos Quins revelou-se perito em explorar buracos na defesa adversária, várias nomeações como homem-do-jogo, ensaios e uma parceria temível com o triângulo Easter/Care/Evans resulta nesta nomeação.

O sexto nomeado é a grande sensação da Premiership, destinado ao estrelato, : 13 ensaios, velocidade incomparável e exibições notáveis (incluindo contra os campeões europeus Leinster).
Chris Wade
O jovem ainda não explodiu pela selecção inglesa mas há grande expectativa para o que será capaz de fazer em solo argentino este verão.
Wade faz parte de uma equipa cujo talento é notável, o ponta é apenas o ponta de lança de uma armada de jovens sensações numa ascensão notável.

O resultado é que os Wasps dominam a lista para os nomeados para Jovem Jogador do Ano da Premiership.
Elliott Daly, Launchbury, Billy Vunipola e, lá está, Wade encabeçam uma lista onde Jack Nowell (Exeter) e Mako Vunipola (Saracens) se intrometem.

Billy Vunipola já se sabe que se vai juntar ao seu irmão Mako nos Saracens a partir da próxima época o que levou outro lendário Nr8 dos Wasps, Lawrence Dallaglio, a comentar a sua saída onde "nos Saracens será mais um e perdeu a oportunidade de fazer parte de algo especial nos Wasps" prevê o antigo capitão inglês.

O fenómeno é ainda mais surpreendente porque Wade e Launchbury repetem a nomeação para Jogador do Ano para a Associação de Jogadores de Rugby. Salvi, Care e Tom Youngs também repetem a nomeação para este prémio, Launchbury e M. Vunipola substituem Borthwick e Qera.

O sucessor de Chris Robshaw, que venceu o prémio para Jogador da Aviva Premiership do Ano será conhecido dia 9 de Maio, mas correm rumores na imprensa que Wade poderá surpreender e "limpar" os 3 prémios!

Texto: Ricardo Moura
Fotos: www.espnscrum.com

Sem comentários: