7 de maio de 2013

VETERANOS COM ENCONTRO MARCADO EM JUROMENHA

O Clube de Rugby de Juromenha organiza nos próximos dias 10,11 e 12 de Maio o VI Juromenha Rugby Oldies Festival "Herdade das Aldeias".

Será o mais participado Festival de sempre, estando prevista a participação de cerca de 300 atletas, pertencentes a 12 equipas a seguir indicadas:

Académica de Coimbra, S.Miguel, Moita/ Salamanca (Portugal/Espanha), Lousã, Técnico, Loyals, Cisneros (Espanha), Costa Barbarians ( Espanha), Markham (Canadá), A.I.R.Guadiana ( C.R.Juromenha / C.R.Badajoz) ( Portugal/Espanha),
Juromenha Barbarians ( equipa de convidados que contará com a presença de cerca de 10 jogadores de Sevilla ).

O Festival tem o seu início com uma recepção no Hotel Convento S.Paulo, na 6ª feira, dia 10, a partir das 19h, e os jogos terão lugar no sábado entre as 10.30h e as 17.30h, no Complexo Desportivo Municipal de Alandroal. 
Após os jogos haverá um concerto no campo de jogos.

O jantar de convívio realiza-se nas Pirâmides de S.Pedro, a que se seguirá durante a noite uma festa no Bar Aldrabar, com a reedição da garraiada nocturna.

No domingo , realiza-se o almoço de despedida, a habitual Caldeta de Peixe do Rio, este ano servida na Herdade das Aldeias, local onde fica a Adega que produz o famoso vinho "Aldeias de Juromenha", que iremos visitar, numa visita puramente didáctica...

A propósito, convém ainda referir que o Festival conta com a participação do Licor Beirão, que demonstra assim que é não apenas apreciado pela juventude mais jovem, mas também pelos jovens de mais idade...

Se não puderes, ir, arranja maneira de poderes!


1 comentário:

Anónimo disse...

A Escola de Hotelaria do Estoril, teve a brilhante ideia de realizar um torneio de sevens na Moita, no dia 1 de Junho, convidando para isso as melhores equipes nacionais. Tal evento, além de ser um ótimo veiculo de promoção do rugby na região, deveria de angariar fundos para o forcado e antigo jogador de rugby, Nuno Carvalho " Mata " que ficou tetraplégico na última corrida de toiros da RTP.
De louvar a iniciativa destes estudantes, que com o apoio da Federação de Rugby levaram para a frente o Torneio. E com a "benção" da própria Federação, contaram com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Junta de Freguesia da Moita, da CMTV, que se predispôs a passar o torneio na TV. O Jornal Correio da Manhã, o Jornal da Região, a Caixa Geral de Depósitos, a Unicer, e entre outros patrocinios os do comércio local, que reverteriam na integra para a causa do Nuno Carvalho Mata.
Hoje, foi recebido a notícia de alguns clubes que não poderiam estar presentes, porque se disputariam as finais nacionais nesse mesmo dia.
Porque é que a Federação Portuguesa de Rugby, atempadamente não ilucidou estes jovens para escolherem outra data. Só se compreende pela enorme confusão em que a Federação se encontra. Pela falta de estratégia e de visão da mesma. É por estas e outras que o Rugby Nacional se encontra estagnado.