10 de maio de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE SEVENS - JOGOS E HORÁRIOS

Estão finalmente publicados os quadros competitivos dos torneios correspondentes ao Campeonato Nacional de Sevens, que terão lugar no sábado dia 11 de Março.

Registe-se que a 2ª Divisão terá uma etapa no Sul/Lisboa, a disputar na Vila da Moita com a participação do Beira Mar, FTC e Elvas.

Cabe aqui perguntar onde estão as restantes equipas de Lisboa, nomeadamente o Sporting e o São Miguel, ou o Belas e o Oeiras, ou ainda o Kellermann.

Que não tenham conseguido reunir meios para se deslocarem a Elvas, ainda podemos compreender - embora o não aceitemos - mas quando o torneio é mesmo ali ao lado, fica incompreensível, particularmente quando se fala das equipas que disputaram a final do escalão.

Quanto à zona Centro/Norte, em Guimarães, a AAUTAD volta a não se apresentar, e é bom ver que três dos clubes apresentam equipas B's - Braga, Famalicão e Guimarães.

No que respeita aos dois torneios da Divisão de Honra/1ª Divisão, no grupo Sul/Lisboa, na Tapada, lamentamos a nova ausência do CDUL e do Setúbal, já que não aceitamos de nenhuma forma que estes dois clubes não consigam reunir uma equipa de sevens para cumprirem as suas obrigações de participação em provas do calendário.

A única justificação aceitável, é a inaceitável falta de vontade!

Quanto ao grupo Centro/Norte, nas Caldas da Rainha, registe-se a participação do Santarém e nova ausência da Lousã, a quem se aplica o mesmo comentário que se fez em relação às equipas do grupo Sul/Lisboa.

Fique com os quadros dos jogos e horários.





4 comentários:

antigo jogador da utad disse...

impressionante o trjeto descendente da equipa da utad, com tradições no rugby de 7, e agora nem no nacional da modalidade aparece.
o que fizeram com a equipa do meu coração??????

Anónimo disse...

Uma estupidez a etapa da 2ª divisao de Lisboa. Aqui no norte foram realizados duas etapas com seis equipas a lutar para estar apurado para o torneio final. Em Lisboa só 3 equipas que nao duvido que estejam directamente para o torneio final.

Anónimo disse...

Espero que a FPR analise estes torneio e altere os criterios de apuramento, pois deve ter em consideração a participação TOTAL que as seis equipas do Norte/Centro tiveram nos dois torneios, ao contrario de pelo menos uma equipa so Sul.

Anónimo disse...

Estão a falar do que ? Estes torneios são 0.