25 de maio de 2013

BLITZBOKKE PERDEM CAPITÃO PARA MUNDIAL DE MOSCOVO


Frankie Horne, capitão da seleção sul-africana de sevens – os Blitzbokke – está fora do Mundial de Moscovo devido a uma lesão sofrida na última etapa do Circuito Mundial, em Londres.

Horne sofreu uma fratura no ombro e rotura de ligamentos e deverá ser operado no decurso da próxima semana, prevendo-se que esteja em condições para regressar aos campos e à equipa em Outubro, quando da abertura do Circuito 2013-14, que se realiza em Gold Coast na Austrália.

Recorde-se que Frank Horne foi homenageado no torneio de Londres por ter atingido a extraordinária marca de participação em 50 consecutivos torneios do Circuito Mundial.

As baixas da África do Sul não ficam por aqui, e também o sweeper da equipa, Paul Delport, está fora do Mundial, depois da lesão no joelho sofrida em Glasgow, que o obrigou também a sofrer uma cirurgia, e que só deve estar de regresso para o final do ano.

Com mais um lote de lesões - Branco du Preez (virilha), Cecil Afrika (joelho), Stephan Dippenaar (quadril), Steven Hunt (ligamentos do pé) e Kyle Brown, lesionado no tornozelo, no Dubai, e que se encontra ainda em recuperação -  que  espera ver recuperadas, Paul Treu 
deslocou-se recentemente às franquias sul-africanas do Super Rugby, para conversar com os seus responsáveis sobre a dispensa de jogadores para integrarem os trabalhos dos Blitzbokke na sua caminhada para Moscovo.

A equipa sul-africana fará ainda uma paragem no Roma Sevens, como preparação final para o Mundial, e a seleção para a Rússia deve ser comunicada apenas depois desse torneio.

A grandeza de um treinador não se mede pelo local onde ele se senta...

Fonte e fotos: www.blitzbokke.com

1 comentário:

Great_Duke disse...

Grande baixa para a África do Sul. Um jogador fantástico, daqueles que não dá muito nas vistas, mas que trabalha imenso para a equipa...