3 de abril de 2012

LOBITOS DEFRONTAM ESCÓCIA

NO CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB-18 Portugal defronta hoje a Escócia, no seu segundo jogo na competição, depois de ter enfrentado a Irlanda na primeira jornada.

A verdade é que na Divisão Elite, à qual Portugal ascendeu este ano, não há adversários fáceis, mas não é por isso que os Lobitos vão baixar os braços – aliás já contra os irlandeses assim foi, e a derrota sofrida foi merecedora dos maiores elogios.

Hoje o jogo é de enorme importância para os escoceses – bem mais do que para os portugueses – o que pode acabar por ser uma vantagem para os Lobitos.

Afinal são os britânicos que têm obrigação de vencer...

Mas, como promete Henrique Rocha, se a equipa conseguir seguir o plano traçado para o jogo, os escoceses vão sofrer...

Veja a constituição da equipa para o jogo de hoje, onde se nota a substituição de Guilherme Sousa, que sofreu um entorse de certa gravidade no primeiro treino realizado em Espanha, por José Franco, convocado à última hora.

O Mão de Mestre vai tentar fazer a cobertura do jogo, através do Facebook e Twitter, pelo que, quem estiver interessado em acompanhar-nos, deverá solicitar a respectiva “amizade” desde já.
Foto: FIRA/Hector Sanchez

4 comentários:

Anónimo disse...

Portugal 12 -35 Escócia

Anónimo disse...

Os Lobitos têm disgnificado o rugby portugues perdendo no jogo inaugural apenas por 10 pontos contra os actuais campeões em título, os Irlandeses, e abrindo o marcador contra os Escocesses...a surpresa ou talvez não para quem tem acompanhado a evolução deste grupo fortissimo de jogadores que darão que falar nos anos vindores.

Anónimo disse...

Há muitos muitos anos que oiço dizer que fortes grupos de juniores irão dar titulos mais tarde nos seniores. Têm havido excelentes equipas de juniores. Infelizmente também assistimos a uma enorme quantidade de atletas que depois de terem obtido o estatuto de alta competição dão o fora do rugby. Pode ser que agora com os Sub-21 se mantenham mais alguns anos entre nós, mas o historial infelizmente é mau. Os campeões de juniores por vezes não aceitam ser suplentes nos seniores. Essa tem sido a realidade.

Anónimo disse...

mas penso que os sub21 são cada vez mais uma competição com importância portanto penso que os juniores têm um bom seguimento em vez de serem lançados directamente nos seniores. foi uma decisão acertada ter se criado este escalão. em muitos desportos até é sub23 em vez de sub21