29 de abril de 2012

AGRÁRIA VENCE 2ª DIVISÃO

A AGRÁRIA DE COIMBRA VENCEU o Loulé na final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, e regressa assim à Primeirona, depois de duas épocas de ausência.

O Loulé não conseguiu evitar a derrota, nesta sua primeira presença numa final desde que o sistema competitivo nacional de seniores foi alargado para três divisões.


Começou bem a equipa algarvia, abrindo o ativo através de um ensaio, mas logo a Agrária respondeu, passando para a frente, com um ensaio transformado, posição que não mais largou até final, chegando mesmo aos 21-8, que o Loulé ainda conseguiu reduzir para 21-13, que foi o resultado final.

A Agrária conseguiu assim a sua 14ª vitória numa época em que marcou um total de 540 pontos e sofreu 180, tendo apenas sido ultrapassada pela FCT nos pontos marcados, já que os tecnológicos marcaram 573 pontos, sem contar com o jogo de decisão do 3º lugar.

O Loulé, foi bastante menos realizador, não tendo ultrapassado os 507 pontos a favor, e tendo sofrido 189.

Uma referência especial para o jogador da Agrária Alcino Silva, que fez o seu último jogo em competição, depois duma carreira que o levou a envergar a camisola das quinas por sete vezes entre 2 de Novembro de 1996 (estreia contra a Espanha em Madrid) e 28 de Novembro de 1998 (Escócia em Edimburgo).

Veja o quadro das finais da Segundona.

Fotos: Fernando Valle

17 comentários:

Anónimo disse...

A FCT ganhou 40-5 ao Famalicão

Anónimo disse...

Um baixar de braços do Famalicão ? ainda se nota muito o peso das deslocações e da desmoralização por falha de objectivos nas equipas da 2nd divisão.

Anónimo disse...

Alguém sabe o resultado do Aveiro vs. Lousã B?

Anónimo disse...

A Lousã B não apareceu

Jose Silva disse...

O FCT não pode ser superior ao Famalição? Porque o resultado nunca é mérito de uma equipa??? enfim...
Parabéns à Agrária e os arrogantes e agressores moços de Loulé ficam mais uma aninho na 2ª para aumentarem a humildade!!!

Anónimo disse...

Dado o percurso das equipas era de esperar um resultado mais equilibrado.

não é preciso ficar tão insultado. ninguém está a desmerecer nada só a questionar a diferença pontual que se adivinhava mais curta.

Anónimo disse...

Coitado do Sr. José Silva, a mim apenas me dá pena essas atitudes, so mostra o quao reles e anti desportista é,embora nao seja do Loulé mostra bastante desrespeito,mais com o rugby do que com o clube,nao entendo esses valores que tanto falam de rugby com essa atitude, pense antes de falar pois é esse o grande problema bastante vezes, mas as atitudes ficam com quem as toma e um blog grandioso e tao util como este nao serve para discutir estes assuntos !! Parabens principalmente á Agráriaaaaa, parabens ao Loulé, parabens ao Famalicao e parabens ao FCT pelo equilibrio que á muitos anos nao se via nesta segunda divisao !! Espero que para o ano esta competividade se mantenha e que a luta para a subida seja tao reunida !!

Anónimo disse...

Por acaso é uma coisa curiosa, tanta diferença pontual, alguem sabe a razao?

Anónimo disse...

Equipa desfalcada de habituais titulares, zero alternativas no banco, desmotivação total pela falha no assalto à final. Simples.

Anónimo disse...

A FCT tambem estava com uma equipa muito desfalcada ( já desde os jogos contra a agora Campeã Agraria ) e nao foi por isso que baixou os braços.Desmotivação tambem a FCT sentia quando entrou em campo.3 jogadores no banco.

O que aconteceu foi que a FCT entrou com tudo para ganhar e foi muito superior neste jogo.

Não estou com isto a dizer que o Famalicao seja inferior, só que jogou pior, e contra algumas equipas da 2ª divisão, jogar mal paga-se caro.

Cumprimentos.

Jose Silva disse...

O Sr. Anónimo May 1, 2012 11:55 AM ou é do Loulé ou não jogou com eles este ano! Não gosto de equipas que em vez de duras são más e agridem jogadores no jogo e depois quando levam uma placagem dura ficam indignados. Talvez se tivessem preocupados em jogar RUGBY e menos em agredir e magoar o adversário, talvez tivessem ganho!

Anónimo disse...

Deixem se disso! Para o ano há mais!
Alguém sabe como é que vão ser agora os 7's?
Abraço

Anónimo disse...

Antes disso ainda vamos ter as "finais" da 2ª divisão - para classificação final entre os mesmo classificados dos 2 grupos - marcada para 12/13 de Maio

Anónimo disse...

João Quintela isso é o que mesmo?

Anónimo disse...

Nao sou do Loulé ,mas perdi contra eles, sim é verdade, eles eram a melhor equipa e á que admiti-lo quando é verdade ! O problema do Sr. José Silva nao é gostar ou deixar de gostar de equipas isto ou de equipas aquilo, o seu problema , ou pelo menos o que demonstra chama-se mau-estar, mau desportivismo, azia, á varios nomes para isso, nao sei se o Loulé lhe ganhou ou o que se passou, mas sinceramente pense um bocado antes de falar , o meu filho nao faz tantas " queixinhas" como o Sr. esta a fazer !! Nao vale a pena estar a lavar roupa suja ou a falar-mos daquilo que nao sabemos, temos varios exemplos este ano de coisas que se passaram no rugby e ve aqui muita gente a dizer que a equipa A ou B ou C nao chegou a final ou chegou por isto ou por aquilo? É que da sua parte so vi denegrir o clube, e eu a pensar que o seu problema eram os valores ! Devia e é apenas a minha opiniao, em vez de estar a opinar ou a desvalorizar os resultados ou o empenho ou mesmo o estilo de jogo de qualquer equipa,deveria estar preocupado com a sua, porque afinal algum motivo deve ter havido para nao estar na final e ter ficado nesse...... vamos chamar-lhe estado !! Para o ano á mais competiçoes e, espero nao ser o unico a achar, com tanto equilibrio como este ano, as meias finais até o apito final da 2ª mao nao tinham finalistas o que demonstra a grande competividade que finalmente vai existindo !!

Anónimo disse...

São os jogos de atribuição da classificação final da 2ª divisão. O regulamento diz:
"Estes jogos de classificação Final não têm carácter obrigatório para que se possam
evitar deslocações muito grandes. Neste caso os dois Clubes que se teriam de defrontar,
terão a mesma classificação final."
Um primeiro reparo no facto de não serem obrigatórios (como quem diz, já sabemos quem é o campeão, o resto não interessa...)

CLASSIFICAÇÃO 2ª DIVISÃO - NÃO APURADOS

NORTE/CENTRO
1º GUIMARÃES 19 pts : 5 jogos = 3.8
2º TOMAR 15 pts : 5 jogos = 3.0
3º BRAGA 12 pts : 5 jogos = 2.4
4º AVEIRO 11 pts : 5 jogos = 2.2
5º LOUSADA 8 pts : 5 jogos = 1.6
6º CRAV B 7 pts : 5 jogos = 1.4

LOUSÃ B é eliminada com 2 FC


LISBOA/SUL
1º BELAS 18 pts : 4 jogos = 4.5
2º TÉCNICO B 12 pts : 4 jogos = 3.0
3º BEIRA MAR 12 pts : 4 jogos = 3.0
4º ELVAS 4 pts : 4 jogos = 1.0
5º SAMOUQUENSE 3 pts : 4 jogos = 0.75

KELLERMAN é eliminada com 2 FC


Face a estas classificações o emparelhamento dos jogos finais será o seguinte:

9º/10º BELAS GUIMARÃES
11º/12º TÉCNICO B TOMAR
13º/14º BEIRA MAR BRAGA
15º/16º AVEIRO ELVAS
17º/18º LOUSADA SAMOUQUENSE

As datas de realização serão no fim de semana 12/13 de Maio, ou a partir desta data, de acordo com os clubes intervenientes.

Anónimo disse...

Em relaçao a diferença pontual, poderemos dizer k o loulé falhou nos pontapes aos postes! 2 conversoes falhadas mais 1 ou 2 penalidades nao convertidas!