22 de abril de 2012

CASCAIS VENCE EM ARCOS E DÁ PASSO GIGANTESCO

A VITÓRIA DO CASCAIS SOBRE O CRAV POR 17-6 coloca o título nacional, e a subida à Divisão de Honra, numa bandeja para ser servido na Guia, na última jornada.

O CRAV, que fora até agora a melhor equipa da Primeirona, sucumbiu num momento decisivo e pode ter comprometido o trabalho de toda uma época, já que vencer em Cascais não vai ser tarefa fácil.

Apesar do Cascais ter apenas marcado um ensaio, os 11 pontos de diferença são um segundo obstáculo a ultrapassar pelo CRAV, mesmo que consiga averbar um triunfo em casa do adversário...

De qualquer forma, e apesar deste passo de gigante o Cascais ainda tem muita relva para palmilhar, já que a prova não é feita apenas destes dois candidatos e um deslize com uma das duas outras equipas, pode ser a morte do artista e baralhar toda a contabilidade - a começar já na etapa que se segue, com a visita da Lousã à Guia.

No outro jogo do grupo dos apurados, a Lousã foi vencer a Arraiolos o Évora por 12-31 e mantém a equipa na corrida do título, de que ainda não desistiu - e se conhecemos os serranos, acreditamos que eles ainda vão distribuir muita dor de cabeça pelos vencedores antecipados...

Entretanto para o quinto lugar o Montemor foi às Caldas obter mais um triunfo, desta feita por 41-5, continuando isolado no comando do grupo, enquanto o Santarém conseguiu uma bela vitória na visita a Setúbal por 43-35, e parece ser a única equipa com poder para fazer sombra aos mouflons, a quem seguem com um ponto a menos na tabela de classificação.

No próximo fim de semana, quem puder não perca a visita do Montemor a Santarém, pois o espetáculo em Chã das Padeiras, promete ser bom!
No mesmo fim de semana, o encontro entre Caldas e Setúbal vai começar a definir quem desce de Divisão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sub21: CDUP,69-Cascais, 0

Anónimo disse...

Carrega Cascais!!!! Rumo á Honra de onde nunca deveriam ter saido.. Equipa com muito muito futuro.
Contudo na minha opinião tanto o Cascais como o Crav tinham lugar na divisão de Honra. Em vez de tecnico e benfica.

Anónimo disse...

ujarcos já foram...

Anónimo disse...

O Cascais nunca devia ter saído da honra porquê???? Uma coisa é achar que o ano passado e este tudo têm feito para subir fruto de o bom trabalho que tem sido feito nos últimos 3 anos agora antes disso aquilo passou uns anos em que foi um desastre absoluto. Para além dos actuais dirigentes, podem também agradecer ao Tomás e ao Pico que tudo têm feito para ir puxando cada vez mais jogadores do Cascais para as selecções e os resultados estão à vista

Anónimo disse...

Nada como ter um seleccionador amigo. Sempre foi assim e há-de continuar.

João Pedro Guimarães disse...

Tendo como ponto de partida os comentários que acabo de ler deixo as seguintes notas:

Apesar de não ter nada que ver com a noticia dos seniores que faria sentido comentar neste espaço, alguém refere acima a derrota dos Sub-21 frente ao CDUP por 69-0. Foi de facto uma derrota pesada mas importa referir que, sem prejuízo da grande qualidade das equipas do CDUP, o Cascais não pode apresentar, nem de perto nem de longe, a sua melhor equipa. Ainda assim, e muito desfalcado, não quis deixar de comparecer o que penso deve ser realçado.

Penso também que o trabalho que tem vindo a ser feito em Cascais merece o destaque que lhe dá outro dos comentadores. O que acredito ser desnecessário é, simultaneamente, diminuir esse trabalho com a insinuação de que o mesmo beneficia das chamadas à selecção de jogadores do Cascais por responsáveis da Selecção apenas por, também eles, terem sido jogadores do Clube. A verdade é que estas chamadas têm sido justificadas. Nos últimos anos o Cascais foi duas vezes campeão nacional de Sub-16 e uma de Sub-18 logo seria normal que contasse com bons jogadores nesses escalões e que, em consequência e com toda a justiça, os mesmos fossem (como são) chamados à Selecção.

João Pedro Guimarães