26 de abril de 2012

1ª DIVISÃO - SERÁ O CASCAIS CAPAZ DE SE AGUENTAR NA ONDA?

O CASCAIS TEM PELA SUA FRENTE UMA DIFÍCIL TAREFA, quando passou de segunda escolha para a decisão do título, para o lugar de principal candidato à vitória.

Vencer em Arcos não foi por certo tarefa fácil, mas os cascalenses devem agora encarar cada jogo como uma verdadeira final, e terem consciência que qualquer tropeço lhes pode tirar o título que já na época passada lhes fugiu por entre os dedos...

Este fim de semana, no domingo às 15 h na Guia, a visita da Lousã - que ainda pode chegar ao fim na frente da classificação - é um trabalho de grande dificuldade para o Cascais, já que às melhorias reveladas pelos serranos se junta aquela vantagem que até agora era dos homens de verde - eles não são favoritos...

E a verdade é que é conhecido o sorrisinho especial que atravessa a Vila da serra quando faz um favorito encalhar...

O CRAV vai a Arraiolos, também no domingo às 16 h, e se não se esperam grandes dificuldades para que possa garantir a vitória - que me desculpem os chaparros, mas a verdade é que aquilo que tem produzido este ano, os coloca como o menos qualificado dos quatro finalistas - mas está instalada a dúvida da reação do grupo de trabalho à (inesperada) derrota da semana passada.

Lançado desde cedo com  o firme propósito de recuperar o seu lugar na Divisão de Honra, o CRAV pode sentir de forma definitiva os efeitos daquela derrota e apenas lhe resta aguentar o barco e esperar pelo jogo de volta em Cascais, onde tem não só a diferença de pontos na tabela para ultrapassar, mas também os 11 pontos de desvantagem no desempate, se tal vier a acontecer.

Entretanto em Santarém, em Chã das Padeiras, no sábado às 16 h, vai ter lugar um grande encontro entre os dois primeiros do grupo dos não apurados, separados na classificação por um ponto apenas.

Os mouflons de Montemor são, apesar de tudo, favoritos para este encontro, mas qualquer falha será com toda a certeza aproveitada pelos escalabitanos que não vão perder a oportunidade, se ela se apresentar, de tirar o tapete aos seus quase vizinhos alentejanos...

Para terminar a etapa o Caldas recebe o Setúbal, sábado às 15 h, no Capo de Rugby das Caldas da Rainha, e apenas uma vitória lhes pode ainda dar uma esperança na manutenção no Primeirona - uma vitória do Setúbal deve arrumar quase em definitivo a questão do rebaixamento, com o prejuízo a ficar na cidade fundada pela rainha D. Leonor de Aviz.

4 comentários:

Anónimo disse...

em caso de vitória do Crav em caiscais e dado ao ponto que trás da fase anterior fica à frente! caso ambos consigam sempre os meus pontos em todas as jornadas! correcto?

Manuel Cabral disse...

Tem razão - a questão dos pontos marcados/sofridos só se põe caso as duas equipas cheguem ao final em igualdade de pontos.

Anónimo disse...

o santarem este ano ganhou ao montemor na final da taça nao foi?

Anónimo disse...

Confere. No entanto continuam a ser underdogs, dado o passado das duas equipas