27 de abril de 2012

2ª DIVISÃO - FINALMENTE, O TÍTULO EM JOGO

LOULÉ E AGRÁRIA VÃO DISPUTAR AMANHÃ ÀS 15 H NO ESTÁDIO NACIONAL, o título nacional da Segundona, e o respetivo acesso à 1ª Divisão.

Foi uma caminhada de 17 jornadas interrompida para a realização da Taça de Portugal e para um Torneio entre seleções regionais que não teve lugar, e que termina agora, com as finais a serem disputadas no mesmo campo, com a certeza de que as equipas envolvidas podem ir de férias, já que apenas em Junho terão oportunidade de voltar à atividade, mas na variante de 7's.

No conjunto dos jogos realizados a Agrária registou 13 vitórias e três derrotas, enquanto o Loulé contou 14 vitórias, um empate e uma derrota, com a particularidade de ter perdido pontos apenas contra a FCT.

Os Charruas estiveram na 1ª Divisão de 2007 a 2010, ano em que prescindiram do direito de a disputar, regressando ao escalão mais baixo, onde disputaram as meias finais em 2010-11 (perderam para o Santarém o apuramento para a final) e este ano chegaram à final depois de umas disputadíssimas meias finais com a FCT.

O Loulé não chegava sequer a uma meia final da Segundona desde a época 2005-06 quando foram afastados da final pelo Belas, tendo ficado na quinta posição na última época, batendo o Famalicão na final respetiva.

Quer isto dizer que se a Agrária tem andado sistematicamente nas bordas da Primeirona, os algarvios fizeram este ano uma corrida diferenciada, faltando saber se isso significa uma melhoria sustentada ou apenas resultado de condições favoráveis, mas que podem desaparecer assim como surgiram...

Mas a verdade é que são os louletanos a chegar à final como favoritos, sendo que a diferença entre as equipas não parece ser grande, pelo que aquele favoritismo poderá ser revertido a qualquer momento.

O jogo terá lugar no campo relvado, apitado por Guilherme Temudo, com Pedro Vieira e Pedro Graça, enquanto às 17,30 h, no campo sintético, se joga o apuramento do 3º lugar entre a FCT e o Famalicão.

Estas duas equipas deram grande luta aos seus adversários nas meias finais, e apenas na segunda mão daquele apuramento, foi possível encontrar os dois finalistas.

Agora, os dois conjuntos terão oportunidade de mostrarem o que valem, e dar alguma pista sobre o que se pode esperar deles no futuro, e se a FCT parte com algum favoritismo para este jogo, os minhotos tem desenvolvido ao longo dos últimos anos uma intensa atividade nos escalões de formação, está neste momento iminente a apresentação da sua equipa feminina, o que lhes assegura o futuro, e ficamos a aguardar o que o Clube fará nas próximas épocas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Manel

o jogo é às 15h30.
Parabens pelo blog.

Manuel Cabral disse...

Pois é...fiquei na dúvida - os dois cartazes dizem às 15,00h, no site da FPR já esteve 15,00 h, mas agora está 15,30 h....