21 de abril de 2012

D.H. - CDUL PODE DAR PASSO IMPORTANTE NO CAMINHO DA FINAL

O CDUL VAI RECEBER O DIREITO PARA UM DOS MAIS IMPORTANTES encontros desta fase da competição, e que pode ser decisivo para as aspirações dos advogados.

Enquanto isso a Académica recebe Agronomia no Taveiro, e tem uma das últimas oportunidades de manter viva a chama da luta por uma vaga na final.

No Universitário de Lisboa, sábado às 15 h, sob direção de João Erse, com Filipa Jales e Pedro Vieira, o Direito vai tentar manter-se na corrida, já que, em caso de derrota, pode começar a ficar com um atraso demasiado, enquanto para o CDUL uma vitória significa chegar na frente ao termo da primeira volta, eventualmente com uma significativa vantagem sobre o segundo.

Mas o equilíbrio da prova é grande, e é difícil tirar conclusões a partir de um resultado apenas, pois se no Sérgio Conceição, também no sábado, mas às 16 h, os agrónomos conseguirem vencer, numa partida em que o apito vai estar com Paulo Duarte, acompanhado de Fernando Mendes e António Moita, poderão passar para a segunda posição, ou mesmo assumir a ponta da tabela - ou seja, e em resumo, os três primeiros vão continuar nas três primeiras posições, mas podem, cada um deles, ficar em qualquer delas...

Apenas os pretos não poderão mais que manter o último lugar da classificação, faltando saber se com a distância aumentada em relação aos restantes competidores, ou, pelo contrário, recuperando terreno e aumentando a confusão...

Lamentamos não apresentar os quadros da constituição das equipas, mas até este momento apenas recebemos a informação do CDUL e de Agronomia, que aqui damos a conhecer:


CDUL

1 - João Junior

2 - Miguel Vilaça
3 - João Mussolo
4 - Frederico Vasconcelos
5 - David dos Reis
6 - João Lino
7 - Veltioven Tavares
8 - Tiago Girão
9 - Francisco Pinto de Magalhães
10 - Pedro Cabral
11 - Gonçalo Foro (cap)
12 - Bernardo Silveira
13 - Frederico Oliveira
14 - Nuno Penha e Costa
15 - Carl Murray

16 - Mike Dias
17 - Diogo Fialho
18 - Francisco Amaral
19 - Lourenço Machado
20 - Frederico Melim
21 - João Sacadura
22 - Francisco Appleton
23 - Gustavo Moreira
AGRONOMIA

1 - Gustavo Duarte
2 - Martin's Hofman
3 - José Costa
4 - João Pratas
5 - João Paiva
6 - António Duarte
7 - Gonçalo Barros
8 - Tomás Gonçalves
9 - Lourenço Kadosh
10 - Duarte C. Pinto (Cap)
11 - Manuel Dentinho
12 - José Lima
13 - Manuel Murteira
14 - Diogo Coelho
15 - Pedro Lorena

16 - Francisco Domingues
17 - Álvaro Graça
18 - João Barros
19 - Bernardo Marques
20 - Jacques Le Roux
21 - Duarte Cortes
22 - José Cortes / Bernardo Campelo
23 - Vasco Gaspar


Note-se que se nos universitários a única alteração em relação ao jogo da semana passada é a substituição, no banco, de Duarte Gil por Lourenço Machado, já no caso de Agronomia se saúda o regresso ao XV inicial do capitão Duarte Cardoso Pinto, e de Jacques Le Roux, que começa no banco.

Mas além destes regressos, Ricardo Sequeira procedeu a mais algumas mudanças - nos avançados Bernardo Duarte deu o seu lugar na segunda linha a João Pratas, enquanto nas linhas atrasadas saíram Francisco Mira, Bernardo Campelo, João Pinto e Duarte Cortes, para a entrada, além de Cardoso Pinto, de Manuel Murteira, Diogo Coelho e Pedro Lorena.

Se as mudanças introduzidas derem o resultado desejado, então os pretos estarão em maus lençóis...

Nos jogos da fuga à despromoção o Técnico dificilmente fugirá a mais uma derrota, deixando os engenheiros numa incomoda posição na tabela, enquanto o Belenenses ficará a uma pequena distância de garantir o quinto lugar, o que, se não lhe traz qualquer vantagem objetiva, lhe lava a alma e dá uma nova cor ao seu futuro.

Em Leça da Palmeira o CDUP recebe o Benfica, e o resultado do jogo vai definir quem continuará ao alcance do Técnico, no caso de uma, cada vez menos provável, recuperação da equipa das Olaias.

Foto: António Simões dos Santos/Facebook

10 comentários:

Anónimo disse...

rumo ao tetra, força direito!!

Anónimo disse...

Rumo ao XVIII titulo. Bora CDUL!!!

Anónimo disse...

Pobre jogo, assim como o árbitro.

Anónimo disse...

Um ensaio em 80 minutos diz tudo sobre a qualidade do jogo... Embora muitas das vezes as defesas se tenham superiorizado claramente aos ataques, isso não explica tudo. A falta de criatividade e qualidade atacante foi evidente, com destaque para a situação em que o Pipas vai em linha recta para o meio dos postes, sem oposição e decide... voltar para trás!

Anónimo disse...

N percebi essa do pipas? N vi o jogo, o que é que aconteceu?

Anónimo disse...

quanto eq ficou o academica agronomia?

Anónimo disse...

Académica perdeu com Agronomia por 20 a 0. Mau demais. Jogo sem grandes motivos de interesse. Só a má forma e atitude dos pretos permitiu que o Agronomia ganhasse. A Académica melhorou bastante na segunda parte, fruto de algumas substituições, mas não foi o suficiente para dar a volta ao jogo. Equipa muito desgarrada. Muito individualismoe aluma intranquilidade. beneficisamos disto porque tambem nao fisemos um grande jogo. mas o importante foi a vitória. e essa ninguem nos tira já.

Anónimo disse...

assim se vê o que a maior parte das pessoas que aqui vem percebe de rugby, o que o Pipas fez foi muito bem feito, ele viu que não tinha velocidade, ia ser apanhado por 2 jogadores do cdul e em vez de se deixar isolar e perder a bola voltou para trás à procura do apoio para manter a posse de bola.

Anónimo disse...

Claro, foi muito bem jogado pelo Pipas, tanto que a inteligente opção de voltar para trás à procura de apoio para manter a posse de bola, terminou numa... perda de bola! Aliás, reforçando o anterior comentário, de alguém que de facto percebe muito de rugby, a "maior parte das pessoas" sabe que o primeiro princípio estratégico do jogo de rugby NÃO É avançar e conquistar território. Isso era antigamente, hoje em dia, no rugby moderno o que os jogadores devem fazer quando vão em direcção à linha de ensaio adversária é abrandar e... recuar! RI-DÍ-CU-LO!

Anónimo disse...

Tinha escrito um comentário em relação a este último comentário, expressando a minha discordância, mas está visto que foi... CENSURADO!