28 de abril de 2012

D.H. - AS EQUIPAS DO FIM DE SEMANA

VOLTAMOS HOJE A APRESENTAR A CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS que disputam a fase final da Divisão de Honra, graças à colaboração dos respetivos treinadores ou dirigentes.

As maiores alterações vem do lado do CDUL, que substituiu o par de médios iniciais, dando algum repouso a Francisco Pinto de Magalhães e Pedro Cabral - mas acho que eles não vão ficar no banco por muito tempo...

Quanto a Agronomia confiram-se o regresso em pleno de Cardoso Pinto e Jacques Le Roux começa de fora, para que o seu regresso não sofra nenhum percalço.

Fique com as quatro formações:


Foto: Miguel Rodrigues

18 comentários:

Anónimo disse...

Nos pretos a malta foi de férias... os ratos abandonam o barco, já passearam a sua beleza pelos relvados... tristeza.

Anónimo disse...

No 15 dos Pretos hoje, aqueles que sempre, no campo ou fora dele, honraram o emblema da Académica. As estrelas foram de férias ou estão indisponíveis, porque já não há onde brilhar. Afinal o gaijo do Meloal tinha razão. Há estrelas a mais a ofuscar os asteroides e planetas em que existe vida, que são os que vestem e suam a camisola. Vergonha. Um jogo destes e só 15 jogadores, alguns inclusivé lesionados ou em baixa de forma. Continuem a dar lugares cativos às estrelas.
Apesar do desfalque na equipa, tenho a certeza que os que vão entrar em campo se vão matar para dar o seu melhor. Só faz falta quem está presente.

Pretos sempre até à vitória.

Anónimo disse...

Acredito que o hoje os Pretos podem fazer um bom resultado mesmo contra uma equipa muito forte como o CDUL. Apesar do patetico facto de apenas termos 15 jogadores num plantel tao extenso. Mas pronto os que jogarem certamente vão honrar a camisola que vestem.
O treinador devia apostar mais nos portugueses, visto que temos grandes atletas para o futuro em vez de de jogarem estrangeiros que nao merecem vestir a camisola dos pretos.

AAC!!!! <3

Jose Silva disse...

Mas será verdade o que se lê? Após não conseguirem lutar pela final, os jogadores da Académica desistem? Ridículo.

Anónimo disse...

acho que sim, maior aposta em jogadores portugueses, mesmo que se mantenham técnicos estrangeiros!... mas nao começem a desfalcar demasiado os sub21, dêem tempo para crescerem como jogadores no seu escalão! Até porque este ano sao os que ainda podem trazer alguma alegria no final da época para Coimbra, senao fica de novo tudo por Lx...
Académica sempre!

Anónimo disse...

para apresentarem mais do q 15 jogadores teriam q apresentar suplentes de primeira linha o q por lesões e compromissos profissionais n foi possivel...daí os 15 jogadores...parabéns ao cdul pelo apuramento para a final...

Anónimo disse...

Por engano, coloquei este comentário na entrada para os resultados do fim de semana.

Acho que é aqui que pertence.

Não vi o jogo, portanto não comento o jogo.

Mas um clube amador que contrata meia dúzia de estrangeiros e, depois, num jogo da final four não consegue apresentar 4 jogadores de 1ª linha (logo, não pode ter ninguém no banco) é um clube mal gerido.

E ainda há quem fale em aumentar o número de equipas da DH e da 1ª divisão...

O grande problema do rugby português está nos dirigentes dos clubes. São eles que estoiram dinheiro (por vezes, dinheiro dos contribuintes, como é o caso da Académica) a contratar estrangeiros e a criar claques ou grupos de adeptos vergonhosas (Agronomia, Académica, CDUP, CDUL, Évora, Montemor, etc, etc.), pensando que com discursos sobre os "valores" do rugby enganam alguém.

Em Portugal, em nenhum outro desporto, manifestações do mais patibular racismo seriam aceites da forma natural / condescendente como o são no rugby.

Em Portugal, o rugby é, DE LONGE, DE MUITO LONGE, o desporto amador que menos valores e princípios tem. Só a ignorância em relação aos outros desportos pode levar alguém a pensar o contrário. E a responsabilidade é exclusivamente dos dirigentes dos clubes

As direcções da FPR são péssimas? Não sei, mas acho perfeitamente normal que isso seja verdade. Como são os dirigentes dos clubes a elegê-los, o contrário é que seria de estranhar.

E quando criticam a FPR nem percebem que se estão a criticar a si próprios.

Ou seja: completa ausência de valores e princípios, misturada com nenhuma inteligência.

Para os que não valorizam a pertença a um determinado estrato sócio-económico, torna-se claro que o rugby português, com honrosas excepções, é dirigido pela escória da nossa sociedade.

Já dei ao Manuel Cabral a minha identidade e se algum dirigente clubista se sentir ofendido e quiser falar comigo, estarei disponível. Mas para aturar os holligans racistas que vocês alegre e idioticamente criaram, não estou para isso.

Anónimo disse...

Excelente ponto de vista. Aproximamos-nos rapidamente dos piores valores que tem o futebol. Claques, contratação de jogadores estrangeiros em clubes que marginalizam atletas portugueses, directores que sem cheta querem armar em Pintinhos da Costa, insultos durante os jogos,etc,etc. Por isso estamos a aumentar o número de pais que sustentam as equipas seniores, mas o nivel destasvestá a diminuirv

Anónimo disse...

Este anónimo que se diz não ser anónimo, que colocou o post inicial, e que nesse post fala em "ratos abandonam o barco" em relação a um clube que não é o seu....e depois tem este discurso de virgem ofendida e de defesa de valores!!!??? está a falar de quem e de quê?... sejamos um pouco mais sérios! porque na teoria tudo é muito bonito. Eu também defendo todos esses valores e mais ainda, mas ainda não vi nenhum clube que esteja completamente inócuo em relação à atitude em campo dos dirigentes, técnicos e publico. Eu defendo que se gravem os jogos, que filmem as atitudes de técnicos, dirigentes, fotografos e outras pessoas que estejam no campo de jogo. esses sim, provocam!. Naquela lista de clubes faltará certamente muitos mais... o Direito, Cascais, Belenenses, ... só para falar em atitudes menos dignas e de pouco fair play em campo, que eu já assisti, algumas transmitidas pela televisao em finais. De um modo geral ninguém está isento!...

Anónimo disse...

Tens que dizer-me, senhor expert, onde é que na Académica existem hooligans e racismo no rugby, e onde foste tirar essas conclusões peregrinas. E já agora quem foi que criou essa claque vergonhosa na Académica já que, eu que sou pai e acompanho o meu filho por esse país fora a correr atrás do melão à mais de 15 anos, pagando para que ele jogue, nunca tive conhecimento de tal. O que tenho visto é em alguns estádios de Lisboa, paizinhos incentivarem à violência, dirigentes a fazerem o mesmo e equipas de arbitragem conjugar esforços para que o melão corra para um só lado. E vens para aqui tecer juizos de valor, acusar de boca cheia e lavar as mãos como Pilatos?
E só aturas esses tais hooligans racistas, que pelos vistos só tu conheces, dos quais só tu tens informação pormenorizada, porque queres. Em democracia, embora eu não seja apologista desses grupos de hooligans, só temos que coexistir, em harmonia e respeito mútuo. Se ligas a esses grupelhos, estás a dar-lhes a importância que eles não merecem. Isso se realmente existem hooligans no rugby português. Pelos vistos és o único iluminado que tem conhecimento de tal.

Anónimo disse...

O que me pareceu foi que a única claque organizada que estva ontem em taveiro era a do CDUL, com frases bem elaboradas e canticos a propósito... cresçam e sejam sérios. E se porventura já são crescidos, ganhem vergonha na cara. ganharam ontem e com muita dificuldade. O resultado não é sintomático da dificuldade que tiveram ponto final, numa equipa que podendo e fazendo substituições jogou contra apenas 15, muitos dos quais sem ritmo competitivo, já que teem sido apenas titulares de banco.

Anónimo disse...

Acho que me perdi neste contexto...

Anónimo disse...

Se se identificassem seria mais agradável a conversa.

Paulo Marques
Lousã

Anónimo disse...

Só escrevi o comentário de Apr 28, 2012 05:43 PM.
Não tenho nada a haver com o primeiro comentário.

Anónimo disse...

Anónimo de Apr 29, 2012 05:27 AM,

Para ti só acontece em Lisboa. Para alguns de Lisboa só acontece fora de Lisboa. Quando é no nosso clube ou na nossa região nunca vemos nada. Não percebes que é esse tipo de atitude que dá cabo do rugby?

Também não percebes que é disparatado dizer que se deve viver em harmonia e respeito mútuo com quem defende o ódio baseado, por exemplo, na cor da pele? Mas, claro, tu nunca deste por manifestações racistas no rugby, apesar delas serem evidentes e de só serem aceites neste desporto. Ainda te deve faltar ir a alguns campos, mas também não perdes nada.

Não gostas da palavra holligans, escolhe outra. Esquece o clube e a região onde aconteceu, mas diz-me o que é que se deve chamar a quem invade um campo para agredir a pontapé jogadores da outra equipa caídos no chão?

Para se perceber o que está a acontecer não é preciso ser-se iluminado. Basta não enfiar a cabeça na areia.

Anónimo disse...

O português utilizado nestes comentários, abaixo de qualificação diga-se, é fruto do acordo ortográfico ou é mesmo ignorância? (aquela de "...nada tenho a haver com o primeiro comentário" é do melhor que tenho lido!)MG

Anónimo disse...

mais um letrado que nunca se engana... isto no rugby está cada vez mais selecto e doutorado

Anónimo disse...

Aquela de? Aquela de?!!! Então a vírgula entre "abaixo de qualificação" e "diga-se"? Mais atenção nas aulas, menino.