21 de abril de 2012

SUB-21 CDUL - DIREITO PODE DEFINIR FUTURO

MAIS UMA IMPORTANTE JORNADA da fase final do campeonato se aproxima que pode ter contornos decisivos para o resultado final pois o Direito em caso de derrota no universitário pode ficar irremediavelmente afastado do título.

Caso isso aconteça, os advogados somariam três derrotas em outros tantos jogos. e se sua vantagem inicial permitiu os dois primeiros deslizes sem que isso os retirasse da luta, uma terceira derrota será muito complicada de ultrapassar.

Ao invés, caso consiga uma vitória pode relançar o campeonato pois ficaria com nove ou 10 pontos, o que os colocaria bastante perto do CDUL, que neste momento é líder com 11pontos.

Em Coimbra vamos assistir a outro duro teste, mas a Académica já provou que em sua casa é uma equipa completamente diferente daquela que se desloca a Lisboa, e que será muito difícil a qualquer equipa conseguir sair de lá com os pontos referentes a uma vitória.

Aqui em caso de vitória dos pretos as contas também começam a ser complicadas para os verdes, que começaram com uma grande desvantagem pontual e já contam com uma derrota caseira.
Além disso, e caso o CDUL esbarre no Direito, a equipa de Coimbra, vencendo, poderá passar para a liderança.

No Estádio Nacional o Belenenses recebe o Técnico, que depois das 14 derrotas sofridas na Fase de Apuramento, começou a Fase Final da melhor maneira, com uma impressionante vitória sobre o Cascais por 61-14 e um ponto de bónus! Onde estava escondido este Técnico?

Mas o Belenenses, que deixou em atraso o jogo da primeira jornada com o CDUP, também venceu o Cascais por larga margem (59-7), deixando no ar a dúvida sobre o que irá acontecer amanhã no encontro com os engenheiros.

Finalmente em Leça da Palmeira o Cascais não deverá conseguir oferecer resistência ao CDUP, e deve sofrer mais uma derrota, ficando quase irremediavelmente com a lanterna vermelha, enquanto os portuenses poderão subir ao segundo lugar, dependendo do resultado do outro jogo.

Texto: Repórter XXI
Foto: António Simões dos Santos

12 comentários:

Anónimo disse...

Se o CDUL ganhar com ponto de bonus e acontecer o impossivel em Coimbra (derrota dos Pretos) o CDUL tem chances de ser campeão na 4a jornada!

Anónimo disse...

se...se...se...pes bem assentes na terra!

Anónimo disse...

Então onde é que ficou essa vitória com ponto de bónus?

Anónimo disse...

Academica vence a Agronomia com ponto de bónus....

Anónimo disse...

Grande jogo em perspectiva para Coimbra no proximo fim de semana. Quem vencer fica com campeonato nas mãos. Espera-se uma arbitragem à altura ... estarei lá para gravar em video o jogo completo e comprovar que as apitadelas nao sejam sempre para assinalar pontapes de penalidade sempre para uma das equipas.

Anónimo disse...

Estive hoje em Taveiro, esta Académica não perde com ninguém e vai averbar ponto bónus ofensivo no próximo jogo com o CDUL. O jogo da 1ª mão em Lisboa já faz parte do passado, ninguém para os pretos.

Anónimo disse...

Os "pretos" já não têm ninguÉm na sua frente, vai ser assim até ao fim. Já cheira a dobradinha.

Anónimo disse...

Podemos andar muito mal nos graúdos mas nos miúdos ninguem nos pára. Força Pretos.

Anónimo disse...

Académica pode celebrar o t+itulo na próxima jornada em Coimbra

Anónimo disse...

Quantos jogadores sub 21 de Agronomia jogaram nos seniores? E da Acadèmica? Pois é assim é tudo muito mais fácil...

Anónimo disse...

Ainda por cima isso, nem com uma equipa tao boa la vao, conseguem resultados piores dos que podiam alcançar, ve se mesmo que o Joaquim e o Carlos continuam a perceber o rugby que percebiam na altura, 0.

JCM

Anónimo disse...

E na taça, tambem tiveram jogo de seniores????