26 de abril de 2012

D.H. - MARCADORES DA FASE FINAL

PUBLICAMOS A PARTIR DE HOJE A TABELA COM OS MARCADORES DE PONTOS da Fase Final, separados por Grupos, já que não parece razoável comparar o que não é comparável, ou seja, apenas se pode estabelecer uma hierarquia se as tarefas (os adversários) forem as mesmas.



GRUPO DO TÍTULO  -  José Lima e Gonçalo Foro lideram 
Autor de todas as penalidades convertidas por Agronomia nesta primeira volta (num total de oito) e de três conversões, para lá de um ensaio obtido frente à Académica, o centro José Lima lidera a lista de marcadores do grupo do título, com uma curta vantagem sobre o médio de abertura do CDUL, Pedro Cabral.
Ausente na jornada inaugural, Gonçalo Malheiro já é terceiro, com 17 pontos conseguidos apenas com pontapés, dois deles através de ‘drops’ (únicos alcançados por equipas do grupo do título nesta fase)

Quanto à tabela de melhores marcadores de ensaios, ela é dominada de forma hegemónica por jogadores das linhas atrasadas do CDUL, já que mais nenhum atleta das outras três equipas apontou mais que um ensaio.
O capitão dos universitários Gonçalo Foro comanda com três, seguido dos companheiros Frederico Oliveira e Bernardo Silveira.


GRUPO DO 5º AO 8º  -  Manuel Costa e Hugo Valente dominam num mar de azul 
O domínio avassalador da equipa do Restelo nesta fase final (27 ensaios em três jogos!) faz-se igualmente sentir na lista de melhores marcadores, com Manuel Costa a liderar folgadamente a tabela de pontos alcançados, fruto de quatro ensaios e 14 conversões.
Os pontapeadores das restantes equipas ocupam, naturalmente, os lugares cimeiros.

No capítulo de ensaios, Hugo Valente (de regresso à sua original posição de ponta) é quem mais vezes tem sorrido numa lista que tem sete jogadores azuis nos nove primeiros.
As exceções são Juan Pablo (Benfica) e Manuel Brandão (CDUP).


Foto: António Simões dos Santos
Texto: António Henriques

2 comentários:

Anónimo disse...

e os pontos dos sub 21? será possível saber?

GM

Manuel Cabral disse...

Já estão atualizados aqui:
http://maodemestre5.blogspot.com.br/p/sub-21cn.html