15 de abril de 2012

1ª DIVISÃO - FAVORITOS ARRANCAM NA FRENTE

CASCAIS E CRAV CONFIRMAM FAVORITISMO e vencem jogos de abertura da Fase Final da Primeirona.

Em Cascais a equipa da casa não teve dificuldade em derrotar o Évora por 22-3, enquanto na Lousã os arcoenses conseguiram uma vitória por 24-15, mas quem brilhou no segundo tempo foram os serranos.

Numa jornada sem pontos de bónus, o Évora conseguiu evitar que o Cascais marcasse o quarto ensaio, mas apesar disso, não conseguiu melhor que uma derrota por 19 pontos de diferença, não marcou nenhum ensaio e não conseguiu o ponto de bónus defensivo, ficando na última posição da tabela, apenas com o pontito que trouxe da primeira fase.

Na Lousã a história foi outra, e depois de conseguir chegar aos 21-0 (com 14-0 ao intervalo) a equipa de Arcos de Valdevez não conseguiu aguentar os lousanenses, que chegaram aos 15-21, que lhes dava o bónus defensivo e podia mesmo permitir a reviravolta no marcador, mas um último pontapé de penalidade pôs a diferença de novo em mais de sete pontos e ditou a vitória dos visitantes.

Na classificação segue o CRAV na primeira posição, logo seguido do Cascais, mas para ver todos os resultados e os quadros de classificação, visite a nossa página dedicada à competição.

Na luta pela manutenção na Primeirona, o Montemor e o Santarém deram importantes passos, ao vencerem os seus jogos desta jornada inaugural.

Em Montemor a equipa da casa venceu o Setúbal por 26-12, com bónus de ataque, e assegurou a liderança do grupo, enquanto o Santarém derrotou o Caldas, em casa, por 29-20, também com bonificação atacante, e segue na segunda posição, com um ponto a menos que os mouflons.

Tudo aponta para que a luta pela manutenção acabe por ser discutida entre o Setúbal e o Caldas, com uma despromoção que lamentamos venha a acontecer, quando preferíamos sem qualquer dúvida ver a Divisão aumentada para 10 equipas, num primeiro passo de alargamento da prática do rugby competitivo.

Foto: José Conde/Facebook

2 comentários:

Anónimo disse...

Poderia dizer onde encontrou fotografias do jogo Cascais vs Évora?
Obrigado,

Filipe Santos

Manuel Cabral disse...

Se olhares com atenção vais encontrar o link respetivo no final do texto, como fazemos com todas as fotografias que publicamos...