6 de abril de 2012

DH - AZUIS ENTRAM A GANHAR

O BELENENSES COMEÇOU DA MELHOR FORMA a ’final four’ da Divisão de Honra ao bater o CDUP, na sua deslocação a Leça da Palmeira, por 28-6, alcançando ponto de bónus pelos quatro ensaios alcançados.

Perante uma equipa portuense muito desfalcada – estiveram ausentes meia dúzia de habituais titulares e, entre outros, o mais recente internacional português, o talonador Vasco Marques e ainda o melhor marcador da fase inicial, Gonçalo Marques – o que obrigou o técnico Miguel Costa a fazer alinhar nas linhas atrasadas, com exceção de Bernardo Vasques, apenas jogadores sub-21, os azuis – que fizeram deslocar ao norte praticamente todos os mais difíceis ‘cromos’ da caderneta do Restelo – não tiveram grande dificuldade para impor a sua maior experiência e valia, triunfando sem grandes problemas, numa exibição q.b..

Dando-se ao luxo de alinhar com David Mateus como flanqueador (!) e empurrando para a ponta Francisco Vieira de Almeida (que tão bem se exibiu, como abertura, nos sevens de Hong Kong e Tóquio), o Belenenses já vencia ao intervalo por claros 21-6, concluindo a sua última visita ao norte do país até ao fim da época, com ensaios da autoria de Manuel da Costa (apontou dois e não falhou qualquer das conversões, obtendo um total de 18 pontos), João Mirra e Hugo Valente. As penalidades do CDUP foram obtidas por Francisco Moreira.

Entretanto para amanhã CDUL e Académica preparam as tropas para a batalha do Universitário de Lisboa, devendo apresentar as seguintes formações:

Texto: António Henriques
Foto: CDUL Blogspot/Miguel Rodrigues

12 comentários:

LCN disse...

Apenas uma pequena nota, o jogo CDUL v AAC é às 16h00 e não às 14h00.
Abraço e seja bem-vindo o António Henriques

Manuel Cabral disse...

É verdade, mas a marcação inicial no site da FPR indicava 14h e foi por ela que nos seguimos.

Anónimo disse...

5 estrangeiros na Académica? Mas não eram eles que criticavam os clubes por terem tantos estrangeiros e só assim lhes ganharem

Anónimo disse...

Felizmente que os estrangeiros da Académica não valem nada, porque se valessem as equipas de Lisboa estavam tramadas. Viu-se na final da taça e viu-se hoje contra o CDUL. Se não fossem os portugueses a Académica teria levado 50 pontos e não os 40 que levou-

Anónimo disse...

Não são 5, são 7 se contarem com o treinador e com o Rize.

Anónimo disse...

Má politica da Académica a desperdiçar tantos e tantos jogadores bons que acabam por abandonar, para darem lugar a jogadores estrangeiros medianos. Quando se acabar o pilim lá voltam para a 1ª divisão.

Anónimo disse...

Claro que sim e será uma pena voltar a ver a Académica baixar de divisão mas também a mim me parece que é o que irá acontecer num futuro muito próximo. CDUL, Direito e Agronomia há muito que perceberam que a via dos estrangeiros medianos não é solução. Quem viu o jogo CDUL vs AAC percebeu as grandes falhas existentes na equipa de coimbra. Para além de jogarem sem "alma" não conseguem desenvolver um jogo de ataque eficaz e uma defesa que sofre 5 ensaios não merece jogar entre os 4 melhores. Por outro lado não se netendem as opções de não aproveitar as penalidades para pontuar quando têm um dos melhores pontapeadores nacionais.Liderança zero, competência 1, isto numa escala de 0 a 5.

Anónimo disse...

Boa análise. Os estrangeiros jogam sem chama. E os treinadores estrangeiros pecam por não conhecer em profundidade os valores do Club. Quando se começam a integrar já os atletas estão fartos deles. Valem por aquilo que ensinam tecnicamente. Tudo o resto estão bem longe da nossa realidade.

Anónimo disse...

Pelo menos, a Académica vai buscar jogadores lá fora. Os tais Direito, Agronomia e Cdul vão roubá-los a Évora, Cascais, Técnico, e até CDUP de vez em quando. Que também não é uma política muito bonita.

Anónimo disse...

Nesse aspecto a Académica é um exemplo. Nunca foi buscar atletas a outros clubes.

Anónimo disse...

Apostem todos na formação de forma séria e responsável dando boas condições aos jovens praticantes, bons técnicos, campos, apoio médico, etc. Só assim o rugby nacional evolui e a "pirâmide" com uma base alargada na formação dará os seus frutos.

Anónimo disse...

Nunca foi buscar atletas a outros clubes.... Só por piada ou desconhecimento é que dizes isso. Pergunta para a Agrária, CDUP, Lousã, Bairrada, etc. Pode ser que para o ano alguns clubes de Lisboa tragam alguns jogadores para cá. Só assim poderão aspirar à selecção.