14 de abril de 2012

QUEM VESTE HOJE AS CAMISOLAS


A POUCAS HORAS DOS JOGOS QUE MARCAM o fim de semana desportivo, o Mão de Mestre - com a colaboração dos quatro grandes - vai-lhe dizer quem veste as camisolas que vão fazer a diferença.

Dissemos há dias, na resposta a um comentário, que são muitas as peças que compõem uma equipa de rugby, e todas elas têm um peso definido para que se possa alcançar o sucesso.

Mas não podemos esquecer que ao chegar a hora da verdade apenas os eleitos vão ter a obrigação de suar as camisolas para defender os emblemas...

Dos quatro candidatos Direito foi quem mais beneficiou do descanso semanal, conseguindo apresentar João Correia - que vem do seu segundo castigo do ano e começa a ser mais um problema que uma solução - e Gonçalo Malheiro de novo na equipa, com José Pinto, Rui d'Orey, Adérito Esteves e Miguel Leal a entrar de início, numa estratégia bem diferente da que foi adotada na semana passada

Enquanto isso, a equipa dos Pretos fez apenas uma alteração em relação ao XV que iniciou o jogo da semana passada contra o CDUL, com a entrada de André Matias para o lugar de Hugo Gomes, que fica esta semana, no banco.

Na Tapada ainda não será desta que Cardoso Pinto vai regressar, enquanto no CDUL Pedro Cabral volta à equipa, obrigando à passagem para o banco de Francisco Appleton, e de Nuno Penha e Costa para a ponta.

Fique com as fichas de jogo da segunda etapa da Fase Final da Divisão de Honra.

16 comentários:

Pedro Azevedo disse...

Obrigado pela divulgação.

Apenas um lapso:

"Fique com as fichas de jogo da segunda etapa da Fase Final da 2ª Divisão."

Manuel Cabral disse...

ehehe..vou já corrigir....

Anónimo disse...

De certeza que essa constituição da equipa da Acad´+emica está correcta? Denoto a falta de jogadores que, se não a titulares, vão estar pelo menos no banco...

Anónimo disse...

Falta aí o Tózé na equipa dos Pretos. Essa costituição não deve de tar bem senhor Manuel. Verifique lá isso melhor.

Manuel Cabral disse...

A constituição das quatro equipas foram fornecidas por responsáveis de cada uma delas, não havendo, portanto, motivo para pôr em causa a sua veracidade.

Anónimo disse...

Com uma equipa assim como é que a Académica quer ganhar jogos? Tristeza. E depois querem que os jogadores andem motivados quando lhes dão pra trás.

Anónimo disse...

Excelente iniciativa, este blog é a única maneira que conheço das pessoas estarem informadas quanto ao rugby português. Só um reparo, se me permitem... os quatro grandes? Quatro candidatos como está mais à frente no texto seria mais correcto, sobretudo quando os 2º e 4º clubes com mais títulos não estão representados nesta final four. Um abraço e bons jogos!

Manuel Cabral disse...

Agrade-te ou não, a verdade é que eles são os quatro grandes do momento - e afinal o desporto trata disso mesmo, do efémero, do momento!
O que é verdade hoje, é mentira amanhã, o provável vencedor de amanhã, acaba por ser derrotado...
Que vivam os quatro grandes, hoje uns, amanhã outros...

Anónimo disse...

eheheh, não me agrada, de facto... mas tem razão :) Um abraço.

Anónimo disse...

Cinco bifes na AAC? Tanto guito...

Manuel Cabral disse...

Rugbyfan34
Caro Anonimo,
Que pena manteres o anonimato...

Obrigado pelo cover, que vou aplicar desde já.
Entretanto tudo está a ser alterado no Mão de Mestre, começando pelo domínio que passou a www.maodemestre.com

Layout, funcionalidades etc, irão surgindo aos poucos até ao início da próxima época.
O Facebook também irá receber uma repaginada e muitas novidades...

Abraço, e vê lá se acabas com essa do anonimato!
Manuel Cabral

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ver o jogo de Coimbra e julgo que a escolha do campo acabou por ter grande influência no resultado final. Direito iniciou contra o vento e mesmo assim posicionou-se desde o início nos 22 da AAC que começou por defender-se muito bem. Na 2ª parte foi tudo muito fácil para Direito que, com vento fortíssimo nas costas e um Malheiro a ler muito bem o jogo, esteve muito próximo de marcar mais 2 ensaios construidos pela experiência e sabedoria do 10 da equipa de Lisboa. Um deles o árbitro marcou adiantado por indicação do bandeirinha depois de já ter validado o ensaio e noutra ação, após "gruber" magistral de Malheiro o jogador de Direito faz toque para a frente já dentro da área. Muita sorte para a Académica que nunca criou situações de perigo no ataque. Uma verdadira deceção para o publico de Coimbra que merecia mais desta equipa tão cara e que parece totalmente dividida. Sem alma, sem a garra, sem determinação e vontade de vencer que caracteriza desde sempre os "pretos".

Meloal dos Pretos disse...

E nada de novo, como é bem de ver-se. O esperado por muitos, o não desejado por tantos mais, aconteceu. Palavras para quê? No final da primeira parte lá acordaram e começaram a defender melhorzinho mas de resto... coloca-se uma questão: aqueles meninos jogam rugby à muito tempo?

Pelo menos alguns parece que andam ali a apanhar chapeus. Como se fosse um favor estar em campo. Porra, o brio e orgulho de vestir de preto e honrar o símbolo da Académica onde está?

Jogasse o Direito melhorzinho, que diga-se fez um jogo sofrível tambem, e a diferença no resultado seria maior. A arbitragem esteve à altura, com dualidade de critérios e permissividade demasiada para jogo agressivo por parte do Direito em placagens altas. Mas não foi por aí que perdemos o jogo.

Fica no ar a pergunta: vale a pena o esforço financeiro que está a ser desenvolvido pela Secção para manter a brigada estrangeira? Nunca os Pretos estiveram tão desmotivados e sem rumo. Digo eu que sou de fora.

Se a época que vem for para isto, por favor, poupem os adeptos que ainda se vão mantendo, apesar da chuva, para apoiar uma equipa que cada vez tem menos mística. Por favor, não deixem que isso se perca. A bem do Rugby Nacional.

Valeu a tarde pela vitória dos putos Sub-21. Espero que quando subirem a séniores não encontrem o estado de sítio que agora subsiste.

Anónimo disse...

Quem gasta dinheiro a pagar a meia dúzia de jogadores estrangeiros não deveria receber um cêntimo da Câmara Municipal, o mesmo é dizer um cêntimo do dinheiro dos contribuintes. Mesmo que os jogadores fossem muito bons...

Se o dinheiro fosse dum mecenas, é que o problema seria dele e só dele.

Anónimo disse...

Boa Noite, Manel

GRANDE jogo na Tapada, o CDUL Lançou perfume de Rugby nas suas linhas atrasadas.
Valeu a pena ir a Tapada bom jogo Rugby,excelente nr 15 e 5 do CDUL, e da Agronomia o nr 3.
Parabens ao trio de Arbitragem.
Venham mais jogos destes, que assim vale a pena ir ver.

Bom para a semana espero ver mais um grande jogo Rugby CDUL-DIREITO.
Prabens, Manel pelo Blog

Abraço

Ze Sevens

Anónimo disse...

GRANDE jogo na Tapada. o CDUL nao so ataca como nimguem como tem uma grande defesa, apesar de cometerem muitas faltas. mas a defesa em geral e constituidos por bons placadores, principalmente o Joao Junior que cada vez que placa cria grande desequilibrio e parece ser a alma defensiva desse CDUL. no ataque a linha atrasada parece uma maquina mortifra. estou super ansioso para ver Cdul contra o DIREITO que de jogo a jogo vao entrando em forma e vao mostrar a raca de certeza. com um Vasco Uva sempre em grande e ao comandar os Advogados tudo e possivel. eu ate apostava numa surprendente vitoria do Direito. e a final vai ser de certeza entre estas duas equipas... abrcs