2 de junho de 2015

GPS - PORTUGAL NA ETAPA DE MOSCOVO NESTE FIM DE SEMANA (*)

Portugal participa no Grand Prix Sevens da Europa, que tem o seu início marcado para Moscovo, neste fim de semana, defrontando na fase de grupos a Bélgica, a Inglaterra e a Lituânia.

Depois de algumas participações no Circuito Mundial bem abaixo do que se deveria esperar, umas vezes em função de dificuldades de reunir os melhores jogadores, noutras por uma clara falta de motivação por parte dos que vestiram a camisola das quinas, aguarda-se com grande expectativa o que os Linces conseguirão fazer nas três etapas do GPS.


Recorde-se que o GPS 2015 se disputa em Moscovo agora, em Lyon, França em 13 e 14 de Junho, e em Exeter, Inglaterra em 11 e 12 de Julho.

Para Moscovo o responsável da selecção nacional de sevens, Pedro Netto, convocou um conjunto de jogadores com muita experiência na variante, dos quais três com 80 ou mais torneios nas pernas (Adérito Esteves e Pedro Leal com 82, David Mateus com 80), outros três com 43 ou mais torneios (Duarte Moreira com 43, Diogo Miranda com 54 e Gonçalo Foro com 57).

Dos restantes seis convocados, João Lino (23), Nuno Sousa Guedes (24) e Carl Murray (26) já deixaram para trás a marca das 20 participações, enquanto Bernardo Seara Cardoso e José Vareta partilham a marca das 15 participações.

Finalmente registe-se a presença de José Lima, que apesar de ter apenas seis torneios disputados, deu indicações de grande adaptação em Glasgow e Londres.

(*) Alteração de última hora
A FPR acaba de anunciar a substituição de Pedro Leal por João Bello, devido a lesão do capitão da selecção nacional.
João Bello do CDUP, nascido em 2 de Agosto de 1995 (19 anos), estreou-se com a camisola das quinas em Setembro de 2014, em Manchester, e disputou esta época cinco torneios, igualando José Lima no número de torneios disputados até agora.

Se a ambição do grupo estiver ao nível dos 507 (431 depois da substituição de Pedro Leal) torneios que, no total, os 12 jogadores já disputaram, então é natural que os resultados da equipa sejam animadores.

Recorde-se que das 12 equipas participantes na fase de grupos as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores terceiras classificadas se apuram para os quartos de final, o que torna o apuramento dos portugueses não uma opção, mas sim uma obrigação.
Aliás, e se queremos que Portugal recupere o seu tão abalado prestígio internacional, os Linces têm mesmo obrigação de fazer muito melhor.

Portugal disputa o seu primeiro jogo frente à Bélgica, às 9,28 h de Lisboa, seguindo-se a Inglaterra às 11,22 h, e a Lituânia às 14,22.

Fique com os quadros do torneio.




4 comentários:

Bonny disse...

sabe algum link para ver os jogos?

Manuel Cabral disse...

Para já ainda não. Habitualmente só se conhecem esses links mais perto dos acontecimentos. Mas acredito que haja. Acompanhem os nossos posts no Facebook, pois tentaremos dar essa informação em cima da hora.

Manuel Cabral disse...

Links para os jogos:

Sábado: https://www.youtube.com/embed/YQlBQME7xzY
Domingo: https://www.youtube.com/embed/NM4gJKDTJr0

Bonny disse...

muito obrigado manuel. um abraço.