2 de junho de 2015

MUNDIAL DE SUB-20 ARRANCA EM ITÁLIA COM VITÓRIAS DAS FAVORITAS

O 8º Campeonato do Mundo de Rugby de Sub-20 começou hoje em Itália, onde se realiza pela segunda vez, sob directa organização da World Rugby, entidade que dirige o rugby no mundo.

Um total de 12 equipas nacionais estarão presentes em Parma, Viadana, Calvisano e Cremona, cidade onde se realiza a final, com a Inglaterra a defender o título que conquistou nos últimos dois anos em França (2013, Stade de La Rabinne, Vannes, venceu País de Gales por 23-15) e na Nova Zelândia (2014, Eden Park, Auckland, venceu África do Sul por 21-20).


Não confunda o Campeonato do Mundo que agora se inicia, com o World Trophy que se realizou em Lisboa no mês passado, que se tratou de um torneio de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2016 - e que viu a Geórgia conseguir qualificar-se pela primeira vez para o evento.

Agora em Itália a prova decorre em cinco jornadas, três na fase de apuramento, meias finais e finais, com a primeira fase a ter o seu segundo dia no próximo sábado e o último dia na próxima quarta feira, dia 10 de Junho.

As meias finais serão disputadas nos dia 15 de Junho e as finais terão lugar no dia 20 deste mês.

PRIMEIRA JORNADA
Hoje disputou-se a primeira jornada, que confirmou o favoritismo das que obtiveram melhor classificação em 2014, embora seja de notar a dificuldade da Irlanda (4ª em 2014) em bater a Argentina (9ª em 2014) por 18-16.

Fique com o quadro geral dos jogos da primeira fase, e os resultados do primeiro dia:


Sem comentários: