22 de junho de 2015

CRAV COM CAMPO PRÓPRIO GARANTE FUTURO DO RUGBY NA REGIÃO

Quando celebra o seu 34º aniversário de actividade, o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez vai ver concretizado o sonho de um campo próprio com todas as condições que um clube da Divisão de Honra deve ter, não apenas para o desenvolvimento da actividade desportiva, mas que também funcione como ponto de encontro para os da casa e para os visitantes.

No próximo sábado, dia 27 de Junho, serão inauguradas as novas instalações que anexam ao campo umas bancadas, um conjunto de balneários e um bar, que serão com certeza determinantes para o futuro do clube e do rugby na região.


Para registar o acontecimento disputa-se nesse dia um Torneio Internacional de Touch Rugby, com a participação de 16 equipas nacionais, e visitantes de Espanha e de França, que se prolonga entre as 14,30 e as 24,00 horas, e que dará vida às novas instalações.

Mas o dia de festa não fica por aqui, e assim, para aqueles que são mais adeptos de outro tipo de actividades a organização promete um grande dia para todos.

Pelas 17,00 horas realiza-se a inauguração e bênção do campo. Às 20,00 horas será servido o Jantar,
enquanto os cantares ao desafio vão animar o evento. 
Depois da meia-noite (fim do Torneio) a festa continua no campo de rugby com DJs convidados, mas durante o dia estarão à disposição algumas iguarias como porco no espeto e vinho verde, a “Barraquinha das Mães” e vários outros bares.

Para os mais pequenos os habituais insufláveis não poderiam faltar, e as entradas para o recinto são gratuitas.

Já não vou a Arcos há muitos anos, e infelizmente não será ainda desta vez que lá volto, mas recordo com saudade as muitas vezes que lá estive, particularmente quando aí me desloquei como presidente dos Barbarians Portugueses, que participaram num Torneio de Sevens, que gostaríamos de ver organizado novamente...

Sem comentários: