4 de junho de 2015

DIA DE FESTA DA ESCOLINHA DA GALIZA COM O SÃO MIGUEL

Realiza-se este fim de semana pelo quinto ano consecutivo o jogo de seniores da Escolinha de Rugby da Galiza - o Galiza XV - contra uma equipa convidada, que este ano é o CR São Miguel.

O encontro a partir deste ano será chamado Challenge Cup, e passa a integrar um dia de festa em que participam todos os escalões etários dos dois clubes, numa organização conjunta com o St. Julian's Rugby, que inclui além das manifestações desportivas, uma grande festa com música e comes e bebes nacionais e internacionais.

Em anos anteriores e sempre sobre as ordens do amigo/treinador Tomaz Morais a equipa do GALIZA XV defrontou as equipas do Cascais Rugby Linha, São Miguel, FCT e St. Julians Casuals.

Para além dos bons resultados e um grande nível de rugby demonstrado, o que tem marcado este evento é o grande ambiente de festa que o rodeia, sendo os seus principais objectivos promover e dar visibilidade ao projecto da Escolinha de Rugby da Galiza, fomentar o rugby social num ambiente divertido e divulgar o Galiza XV como uma equipa de convites.

A equipa Galiza XV será constituída por jogadores ligados directamente à ERG (treinadores e ex/actuais jogadores) e por jogadores convidados que ao longo das suas carreiras têm demonstrado ser um exemplo de dedicação e cujos valores e princípios se adequam àqueles que a Escolinha defende, acredita e transmite diariamente aos miúdos.

Este ano haverá algumas novidades, entre as quais se destacam a "contratação" do treinador Martim Aguiar, que orientará a equipa sénior, e da árbitra Filipa Jales que apitará o jogo.

Neste que promete ser um dia recheado de festa, haverá um torneio juvenil triangular durante a manha (sub 8, sub 10 e sub 12) seguido de torneio de sevens (sub 14 e sub 16) aqui apenas com os clubes da Galiza e os ingleses do St. Julians.

O evento acontecerá no colégio St. Julians em Carcavelos, e o jogo dos seniores tem inicio marcado para as 16 horas no campo relvado.

Sem comentários: