21 de junho de 2015

EM BRIVE PORTUGAL VENCE BOWL E GARANTE PERMANÊNCIA NO WGPS

Portugal teve hoje um comportamento excelente em Brive, vencendo os dois encontros que disputou, frente à Escócia (21-19) e frente à Alemanha (24-14), mostrando - finalmente! - alguma capacidade ofensiva que tanta falta lhe fez em anteriores desafios.

A equipa nacional merece de novo a nota máxima em empenho, dedicação e determinação, mostrando que pode ocupar um melhor lugar no ranking europeu, embora se reconheça que existe um grupo de quatro/cinco equipas que nos são francamente superiores.


Mas a verdade é que fora desse restrito grupo, Portugal tem tido um excelente comportamento, mesmo em termos de resultados, pois embora o saldo de vitórias não lhe seja favorável, a verdade é que as derrotas foram todas na zona do bónus defensivo.

Hoje as portuguesas conseguiram sete ensaios, dos quais cinco transformados, alguns dos quais de excelente recorte técnico.



FRANÇA VENCE EM CASA E GANHA PASSAGEM PARA O RIO DE JANEIRO
A França foi a grande vencedora do torneio de Brive, não apenas por ter vencido a prova mas especialmente por ter ultrapassado a Rússia no ranking da competição, e com isso ter conquistado o direito à presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Para as russas, batidas pelas francesas nas meias finais, restou o acesso directo à Final Olympic Qualification, sem necessidade de passar pela repescagem europeia que terá lugar no próximo mês em Lisboa.

Fiquem com o quadro final do torneio de Brive/Malemort, e com o ranking final do Grand Prix.



Sem comentários: