19 de junho de 2015

SEGUNDA E DERRADEIRA ETAPA DO GRAND PRIX SERIES FEMININO

O fim de semana será marcado pela etapa de Brive do Grand Prix Series Feminino, que conclui a competição em que Portugal participa e defronta no primeiro dia, as equipas da França, da Holanda e do País de Gales - um grupo com elevado grau de dificuldade como demonstram as 24 derrotas nos 29 jogos realizados entre a nossa equipa nacional e as suas adversárias de amanhã.

No que diz respeito à constituição da nossa equipa, apenas se verificou uma alteração em relação às jogadoras que se deslocaram a Kazan, tendo saído Maria Vasquez e entrado Sara Saúde Silva, que já foi parte da selecção em 2012 (em Moscovo) e 2013 (em Brive e Marbella).
Quanto à posição de Portugal no ranking do GPS, infelizmente na primeira etapa a equipa não foi feliz, perdeu os jogos que realizou contra a Escócia, e que podia muito bem ter ganho, como também podia ter vencido contra a Itália, o que teria alterado todo o seu posicionamento.

Mas a verdade é que Portugal perdeu aqueles jogos, e como resultado disso encontra-se numa pouco agradável 10ª posição na geral, e poucas possibilidades terá agora em Brive, de melhorar - perante as adversárias que vai defrontar na primeira fase, são poucas as possibilidades de evitar a disputa da Bowl, mesmo vencendo o País de Gales.

De qualquer modo a possibilidade de apuramento para a Cup existe, e esperamos que as nossas jogadoras mantenham o foco e joguem com a entrega que mostraram em Kazan, e se o fizerem, mesmo que não se apurem, sairão de Brive de cabeça bem erguida.

Estando a classificação para os Jogos Olímpicos fora do nosso alcance a partir do GPS, resta a tentativa de conseguir em Julho, em Lisboa, o apuramento para a Final Olympic Qualification, embora seja uma tarefa bem difícil de conseguir realizar.

Fiquem com o Frente a Frente com as adversárias de sábado e as horas dos jogos, além da constituição da equipa e o quadro geral dos encontros do primeiro dia.




Sem comentários: