22 de junho de 2015

FRANÇA ASSEGURA PRESENÇA NOS JOGOS OLÍMPICOS

Com a vitória no Women Grand Prix Series da Europa, a França assegurou a presença nos Jogos Olímpicos de 2016, ultrapassando a Rússia, que liderava após a primeira etapa.

As francesas encontraram - ou fizeram por encontrar... - a Rússia na meia final e começaram aí a sua caminhada para o apuramento, que culminou na vitória sobre a Espanha na final, e que lhe deu também o primeiro título europeu na categoria desde que o sistema de Circuito foi introduzido - a sua única anterior vitória aconteceu em 2007, em Lunel, França.


A Rússia, graças à sua segunda posição no ranking final, garantiu desde já a participação na Final Olympic Qualification, enquanto as restantes equipas qualificáveis terão ainda uma oportunidade para conseguirem um lugar nas últimas três vagas europeias naquele torneio final de qualificação, através do torneio de repescagem europeia (European Olympic Repechage) que se realiza em Lisboa no próximo mês.

O torneio de repescagem feminino de Lisboa terá lugar nos dias 18 e 19 de Julho, e será disputado pelas seguintes 12 equipas:
Dinamarca (vencedora da Divisão B)
Bélgica, Finlândia, Suécia e Roménia (as quatro primeiras da Divisão A)
Espanha, Irlanda, Holanda, Itália, Ucrânia, Portugal e Alemanha (as qualificáveis do WGPS).

Fiquem com os quadros da qualificação para o Rio de Janeiro e da Final Olympic Qualification:



E relembrem o calendário da qualificação Olímpica:


Sem comentários: