31 de dezembro de 2013

NO CENTRO/NORTE PAULO MACHADO COMANDA A TABELA DOS MARCADORES

Depois de ter lançado a tabela dos marcadores da Divisão de Honra em 2011-12 e um ano mais tarde a tabela dos marcadores da 1ª Divisão, o Mão de Mestre lançou este ano a tabela dos marcadores da 2ª Divisão Zona Centro/Norte, mas este lançamento teve algumas particularidades.

Na verdade  a iniciativa não partiu do Mão de Mestre e foi sim fruto da insistência de diversos elementos ligados a vários clubes - todos da Zona Centro/Norte - que queriam ver as tabelas alastrarem à 2ª Divisão.
Depois, e como resultado de múltiplos anúncios que fomos publicando ao longo dos meses, surgiu uma pessoa - José Silva - interessada em colaborar com o nosso Portal, dando atenção à 2 Divisão, numa primeira fase apenas em relação à Zona Centro/Norte.

Recorde-se que já antes o Mão de Mestre tinha tido um colaborador (Morpheus), que por motivos profissionais foi obrigado a sair do país no final de 2012, que se dedicava à Segundona, com especial foco nas equipas do Centro/Norte.
Assim, juntou-se a indispensável disponibilidade do José Silva e a vontade expressa de todos os clubes da Zona que se comprometeram a fornecer os elementos, jornada a jornada, que nos permitem elaborar os respectivos Boletins de Jogo - que podem ver na nossa página dedicada à prova - e a partir dos quais elaboramos, finalmente, a Tabela dos Marcadores de Pontos da 2ª Divisão, Zona Centro/Norte.

Claro está que estamos abertos a lançar também a tabela dos marcadores da Zona Sul/Lisboa, mas para que isso aconteça é necessário que surja um colaborador que se responsabilize por assumir a informação sobre os jogos da Zona, e depois o compromisso dos clubes no fornecimento das informações necessárias.

Sem a colaboração dos clubes, não é possível tomar uma iniciativa desta natureza, e o Mão de Mestre está declaradamente reconhecido aos sete clubes da Segundona Zona Centro/Norte (o Tomar, depois de assumir o compromisso de enviar os elementos da sua equipa, nunca o chegou a fazer), da mesma forma em que está reconhecido aos nove clubes da Primeirona (o Setúbal só colaborou nas duas primeiras jornadas) e aos 10 clubes da Divisão de Honra, pois com a sua vontade e disponibilidade, juntos tornamos o rugby nacional mais conhecido do público.

OS MARCADORES DA ZONA CENTRO/NORTE
Assim apresentamos hoje a Tabela dos marcadores da Segundona, Zona centro/Norte, com a indispensável colaboração da Solrental.com, que tem colaborado connosco esta época, em todas as divisões.

Na cabeça da tabela, após a 5ª jornada, com um jogo em atraso (Guimarães-Famalicão e Tomar-Braga) e com um jogo antecipado da 7ª jornada (Guimarães-Aveiro) segue o bravo Paulo Machado (o Monta) com 40 pontos e seis ensaios marcados, seguido por Henrique Monsanto do Bairrada com 41 pontos resultantes de pontapés de transformação e de penalidade, e por João Abreu Lima do Famalicão com 30 pontos, todos obtidos na concretização de ensaios.

Luís Lourenço dos Garranos é o quarto classificado, com 22 pontos, e Luís Pinheiro do Guimarães, com 20 pontos, fecha o Top-5 da Zona centro/Norte.

André Morais da AAUTAD e Daniel Raínho de Aveiro, são os melhores marcadores das suas equipas, e seguem com 15 pontos integrados num grupo que está na sétima posição.
Ivo Lopes, com dois ensaios e 10 pontos segue no pelotão dos 17ºs, em representação do Braga de quem é o melhor marcador.

Veja o quadro do Top-5 e a listagem completa dos 66 marcadores da Zona.



Foto: Eduardo Raynoch/GRUFC Blogspot

1 comentário:

Miguel de Castro disse...

Caro Manuel so para referir a pequena gralha no texto onde refere que o Paulo tem 40 pontos a frente do atleta do Bairrada com 41, deveria ler-se 44 pontos.