6 de dezembro de 2013

A FAMÍLIA DO RUGBY PRESTA HOMENAGEM A NELSON MANDELA *

* IRB
A International Rugby Board e a família global do Rugby têm estado a prestar homenagem a Nelson Mandela , que faleceu hoje.

O inspirador ex-líder e pai da " Nação Arco-Íris ' Sul-Africana, mudou a face do Rugby na África do Sul , usando a oportunidade de sediar o Campeonato do Mundo de Rugby 1995 para projectar os valores de elevação de carácter do desporto, para unir uma nação.

O presidente da IRB Bernard Lapasset liderou as homenagens em nome da comunidade do Rugby mundial: Mandela era um homem verdadeiramente notável. Tive a honra de estar com ele durante os dias históricos da Rugby World Cup 1995 e assisti ao incrível impacto que ele teve na sua nação e no seu povo. A sua sabedoria , inteligência e pura presença era uma maravilha de se ver.
Estou muito orgulhoso de que a família do Rugby tenha poderia desempenhar o seu pequeno papel em apoiar os esforços de Mandela para estabelecer a nova África do Sul e que o nosso torneio tenha passado a simbolizar o surgimento de uma nova nação.
Ele mudou o mundo e nós tivemos o privilégio de testemunhar e abraçar o seu trabalho.


Nossos pensamentos estão com a família de Mandela , a Federação de Rugby da África do Sul e as pessoas da África do Sul neste momento de luto.

O vice-presidente da IRB e presidente da Federação de Rugby da África do Sul, Oregan Hoskins disse: A Federação de Rugby da África do Sul partilha a tristeza da nossa nação. Madiba era um grande homem de visão, determinação e integridade, que realizou um milagre que espantou o mundo tanto quanto surpreendeu seus próprios compatriotas .

O nome dele estará entre os dos maiores libertadores e humanitários , enquanto a humanidade caminhar sobre a Terra. Foi um privilégio ter vivido neste país durante a sua vida.

Sem comentários: